Sintepp convida para audiência pública que debaterá atendimento psicossocial nas escolas estaduais

A reunião será na quinta-feira, 30|06, às 14h, na Alepa.

Veja a chamada da Coordenadora Geral do Sintepp Ananindeua, profª Andrea Salustiano.

É de conhecimento que existem inúmeros casos de sofrimento emocional entre estudantes e profissionais da educação e que esses casos não têm o devido atendimento do Estado, através da sua mantenedora, a Seduc.

Lamentavelmente há registros de perdas entre alunos (as) e trabalhadores (as) para o adoecimento emocional.

Diante disso, o Sintepp Ananindeua provocou as Comissões de Saúde, Educação e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará para iniciarmos o debate pela regulamentação estadual da Lei Federal de n° 13.935/2019 que determina que as redes públicas de ensino garantam o atendimento psicossocial.

Nesse sentido, nosso sindicato convoca profissionais da educação, estudantes, responsáveis, profissionais da psicologia e assistência social e comunidades escolares em geral, para participarem de uma audiência pública que vai debater o atendimento psicossocial nas escolas da rede estadual de ensino do Pará.

Audiência Pública para debater o atendimento psicossocial nas escolas estaduais

Dia: 30/06 (quinta-feira)

Hora: 14h

Local: Auditório João Batista – Alepa (Palácio Cabanagem – Rua Aveiro, 130 – Cidade Velha/Belém)

Contamos com a participação de todos, todas e todes!

Coordenação Sintepp Ananindeua