PARALISAÇÃO NACIONAL: REAJA AGORA OU TRABALHE ATÉ MORRER

O SINTEPP participou nesta sexta-feira, 22, da PARALISAÇÃO NACIONAL convocada pelas centrais sindicais. A data, aprovada na assembleia geral de 12.03, representou o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, contra a MP 873 que ataca os sindicatos, e contra a proposta de Desvinculação de Receitas da Educação e Saúde defendida pelo Ministro da Economia do governo Bolsonaro – Paulo Guedes.

Em Belém, o ato se concentrou na Av. Presidente Vargas e seguiu em passeata até a Sede do INSS, na Av. Nazaré. Nossa Coordenação agradece aos dirigentes sindicais dos municípios de Acará, Barcarena, Bujaru, Concórdia do Pará, Ananindeua, Castanhal, Marituba, Santa Isabel, Santa Bárbara e Benevides que se somaram a luta da categoria durante a manifestação.

Nos municípios a mobilização também foi garantida. Ainda pela manhã, por exemplo, as cidades de Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, Tucuruí, Marabá, Jacundá, Canaã dos Carajás, Itupiranga, São Domingos do Araguaia, Santo Antônio do Tauá, Tailândia, Tomé Açu, Bragança, São Miguel do Guamá, Xinguara, São Félix do Xingu, Ourilândia, Tucumã, Santarém, Almeirim, Itaituba, Altamira, Breves, Medicilândia, Uruará, Brasil Novo, Pacajá, Mãe do Rio, Senador José Porfírio, Porto Moz, Gurupá, Vitória Xingu e Conceição do Araguaia realizaram rodadas de manifestações de rua e seminários de formação.

Para a tarde de hoje (22) dirigentes do SINTEPP e a categoria em Breves e Anapu, seguem em atividade. O Sindicato em Breves realizará caminhada pelas ruas da cidade, com a colaboração do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e demais movimentos sociais. Em Anapu o Ato está indicado para as 13 horas.

Fique atento (a)
COM A REFORMA O (A) PROFESSOR (A) VAI TRABALHAR MAIS E RECEBER MENOS

AGENDA:
25.03 – Assembleia Geral – REDE ESTADUAL
9H
EE. Cordeiro de Farias.

Para acessar imagens do ato/Belém clique aqui.