Nota de repúdio à gestão da EMEF João Rafael – Ananindeua

O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, através de seu Conselho Estadual de Representantes, repudia a postura da Prefeitura de Ananindeua na figura de Daniel Santos e da Secretária de Educação Leila Freire diante da inércia perante as inúmeras denúncias de assédio moral sofrido pela categoria nas escolas da rede municipal de ensino.

O ápice do apadrinhamento de gestores assediadores foi a encomenda de uma matéria no site O Liberal em represália aos servidores da EMEF João Rafael que denunciaram abertamente a postura impertinente da gestora e seu corpo pedagógico administrativo.

A matéria afirma erroneamente que educadores são frequentemente ausentes e não apresentam justificativas para tais ausências, numa demonstração inconteste de uma tentativa de colocar a comunidade escolar contra o coletivo de servidores desta unidade de ensino.

Por direitos e respeito. Valorização sim, assédio não!

Ananindeua/Pa, 03 de junho de 2023

Conselho Estadual de Representantes do Sintepp