Informe SINTEPP Curuá – atraso de salários

Leia abaixo o relato divulgado ontem, 6, pela Subsede de Curuá. Os salários de novembro e dezembro estão em atraso.

Hoje a tarde, o secretário de Educação prof. Marinaldo convocou a coordenação do SINTEPP para uma reunião na prefeitura. Estiveram presente: o prefeito Gica, o vice Nelinho, assessores jurídicos do prefeito e o Secretário de Educação. Do SINTEPP estava a coordenadora Geral Dione Repolho, a coordenadora de funcionários Núbia Galúcio e eu Francisco Gefri (assessor de comunicação).

Na ocasião, foi manifestada pelo prefeito e sua equipe a intenção de nos pagar o quanto antes, porém devido os tramites legais, a nova equipe ainda não tem acesso as contas da prefeitura para saber se ficou algum recurso da gestão passada.

O que se sabe por meio de relatório de contas a pagar deixado pela gestão anterior é que a dívida do município com: INSS, Consignado Caixa, Consignado Banpará, Folhas de Novembro e Dezembro e outras contas diversas chegam em torno de dois milhões e quinhentos mil reais, aproximadamente.

Foi ainda cogitada pelo Jurídico da Prefeitura a possibilidade de nos pagar de forma parcelada. Porém, nada foi definido ainda.

Vale ressaltar que, essa reunião foi extra oficial, e já oficializamos uma nova reunião para o dia 13/01 com a presença do nosso jurídico e coordenadores regionais para discutirmos com o governo a melhor forma de recebermos nossos proventos.

SINTEPP Curuá – 06 de janeiro de 2021.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip