SINTEPP Curionópolis dialoga com nova gestão para receber salários atrasados

A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – subsede Curionópolis iniciou, desde do primeiro dia útil, o diálogo com a nova secretária, Gerlane Pereira e a prefeita do município, Mariana Chamon, na busca pelo cumprimento dos salários atrasados pelo ex-gestor Adonei Sousa Aguiar.

“A prioridade da coordenação tem sido acompanhar esta demanda tão importante para que os trabalhadores em educação pública recebam, finalmente, os salários atrasados, bem como 1/6 de férias”, enaltece o coordenador Hebber Kennady.

De acordo com o boletim informativo 001/21 publicado pela subsede, na tarde desta terça-feira (05/01), a secretária de educação possivelmente receberá nesta quarta-feira (06), a chave de acesso das contas para que tenha acesso aos saldos bancários e consiga negociar com o SINTEPP os salários atrasados.

Além disto, segundo o boletim, o SINTEPP continuará dialogando com a nova gestão no sentido de que tais pagamentos atrasados sejam honrados.

O coordenador-geral também diz lamentar que o ex-prefeito municipal, Adonei Sousa Aguiar, tenha optado por não realizar os pagamentos devidos, apesar de ter assumido este compromisso em mesa de negociação com o SINTEPP em meados de outubro de 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SINTEPP Curionópolis Jornalista responsável: DRT/2930

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip