Informe SINTEPP Ananindeua – 09.02

Leia a seguir o informe divulgado pela Subsede Ananindeua na terça-feira, 9.

Todos sabemos dos débitos desse governo com a categoria e de nossa sempre disposição como dirigentes para a resolução dos problemas. Mas agora a ordem do dia é a preservação de vidas.

Não agiremos da mesma forma inconsequente tal qual fez a Semed chamando reunião com imensa aglomeração dia 23/01/21. Reunião que contou com a presença de diretores escolares, vereadores e do Prefeito e vice prefeito, Daniel Santos e Erick Monteiro, ambos médicos que poderiam ter orientado a não realização daquela aglomeração. Coincidentemente depois desse fato, muitos registros de adoecimento entre funcionários da Semed e informes chegam até nós de que alguns gestores se afastaram com suspeita. Vale destacar que esses gestores após a reunião citada estiveram em contato com servidores não docentes que continuam trabalhando nas escolas e continuam atendendo a comunidade, o que podese t transformar num fator de contaminação em larga escala e por toda Ananindeua.

Nós da direção estivemos em contato com servidores que estão atualmente afastados com covid, incluindo a prof Ana Paula Renato que lamentavelmente perdeu o esposo no dia de hoje e a prof Dorvalina que está na chefia do Drh e tb está com covid. Um falecimento entre servidores já ocorreu no último dia 06.

Portanto, estamos suspendendo temporariamente as ações da direção do Sintepp Ananindeua para que dirigentes e funcionários se submetam à testes. Tão logo tenhamos segurança, retomaremos o funcionamento da sede. Da mesma feita, estamos nos retirando a possibilidade de participação presencial em qualquer reunião ou visita para de forma responsável, não circularmos por aí na incerteza de portarmos ou não o vírus e com isso, preservando a saúde de muitas pessoas com as quais temos contato.

Contamos com a compreensão de nossa base. Pedimos a empatia de todos nesse momento de medo, pois somos pais, mães e filhos também.

Tão logo tenhamos o resultado dos testes, comunicaremos a categoria a metodologia para nosso retorno às demandas.

Andréa Salustiano – Coord Geral Sintepp Ananindeua.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip