Categoria exige garantia de jornada, reajuste e vacina já!

Não vamos abrir mão!

Reunidos/as em assembleia interativa na manhã desta quinta-feira (11), pela rede social Facebook, os/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Pública de Ensino do Pará dialogaram sobre suas ações sindicais da ordem do dia, especialmente neste período pandêmico.

A reunião foi coordenada por Beto Andrade, Cirlene Cabral, Conceição Holanda e Mateus Ferreira (SINTEPP), que apresentaram os informes das negociações com o governo Helder, abordando reajuste salarial/piso; jornada/lotação 2021; escala de trabalho; infraestrutura das escolas; concurso público e vacinação contra a covid-19.

Dentre as principais orientações, a coordenação do sindicato ressaltou a não obrigatoriedade do trabalho presencial, lembrando que insistentemente busca dialogar com o governo que mesmo os profissionais em deslocamento para seus locais de trabalho devem ter garantidas as medidas de prevenção sanitária, e para tanto tem exigido o escalonamento de serviço, sem perda remuneratória/carga horária.

A categoria participou massivamente através de comentários, destacando dúvidas e propostas. A assessora jurídica do sindicato, Sophia Nogueira, oportunamente respondeu aos questionamentos dos/as educadores/as relativas aos processos judiciais/administrativos em trâmite.

A necropolítica de Jair Bolsonaro voltou a ser criticada, visto que deliberações políticas como o desmonte da máquina pública, a inoperância no controle da pandemia e os repetidos escândalos de corrupção, como o mais recente divulgado de exorbitantes gastos com o cartões corporativos (em 2020, por exemplo, atingiram a cifra mensal R$ 672,1 mil).

A atividade prestou homenagem aos/as trabalhadores/as em educação que faleceram no último período, em especial, ao saudoso professor Cosmo Cabral, militante histórico do SINTEPP, que veio a óbito em dezembro passado.

Foi apresentada ainda a seguinte agenda de mobilizações:
18/02 (quinta-feira) – 9h30 – Live Facebook Ensino Remoto;
Próxima semana: Reunião SINTEPP e governo (SEDUC SEPLAD), com ato público simbólico. Pauta: Campanha salarial, pedagógica e social 2021 (data a confirmar);
23/02 (terça-feira) – 9h30 – Assembleia Geral remota (pela plataforma Zoom)

Para assistir a Assembleia Interativa do SINTEPP de hoje, 11, clique abaixo.

https://www.facebook.com/sinteppestadual/videos/348196363085973

Fique atento/a, tome nota, compartilhe com os/as colegas e participe!

Leia mais:
Sintepp convoca categoria para Assembleia Geral para amanhã (11). Nesta quarta-feira (10) o sindicato reúne com Seduc.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip