Gestão democrática é lei!

Exigimos respeito a comunidade escolar da Aracy Alves Dias!

O SINTEPP vem a público defender o respeito e o cumprimento legal ao processo democrático que elegeu a atual direção da Escola Estadual Aracy Alves Dias, em Salinópolis.

O Ato legítimo e legal (Lei nº 7.855/2014) que é a eleição para Gestão Escolar tem sido alvo de ações antidemocráticas por parte de quem tenta usar seu poder e “influência” política para golpear e impor seu autoritarismo acima do Conselho Escolar, da Comunidade e da Lei.

Tal imposição é contraditória e inaceitável, pois os votos que elegeram o atual diretor, Profº Me. Daniel Palheta e a respectiva Lei devem ser respeitados da mesma forma que os votos que elegem Executivo e Legislativo.

O término do mandato eletivo/democrático de Daniel Palheta se encerra em outubro de 2021. Sendo assim, após esse prazo, uma nova eleição deverá ser convocada.

Se a democracia representativa não vale na Escola Aracy Alves Dias é contraditório ensinar o que prega a Constituição brasileira, a democracia e o respeito aos poderes Executivo e Legislativo para os alunos se isso não é respeitado no ambito escolar.

Mais difícil ainda será fazê-los acreditar na democracia quando autoridades constituídas democraticamente agem de forma autoritária e sem o menor apreço pela democracia para ter uma escola sob seu domínio.

SUBSEDE SALINÓPOLIS
REGIONAL NORDESTE 2
SINTEPP ESTADUAL

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip