SINTEPP Marabá divulga agenda de lutas

Trabalhadores/as em educação do município seguem reivindicando pagamentos em atraso.

Ontem, 11, ocorreu audiência com o Ministério Público pela manhã com o Promotor Allan Pierre que tratou da denúncia do Sintepp Marabá sobre as irregularidades na movimentação dos recursos do Fundeb, tendo em vista a insatisfação dos trabalhadores da Educação não obterem respostas concretas por parte do Governo Tião Miranda sobre as pautas em atraso. Todos os pontos foram debatidos com o MP e o promotor pontuou que a denúncia, já se efetivou como Notícia de Fato e abriu o procedimento para a Prefeitura Municipal de Marabá se manifestar no prazo de 10 dias e logo mais, entrará em contato com o Sintepp para encaminhar os devidos procedimentos.

Às 15 horas, ocorreu reunião com o Vice- Prefeito, Luciano Dias, Presidente do Fundeb, Hildecy Ferreira de Araújo e SINTEPP para tratar sobre as pautas que continuam em atraso sem pagamentos por parte da Prefeitura de Marabá. 

O Vice-Prefeito pontuou que está disposto a abrir a mesa de negociação através de uma pauta gradativa e que hoje (12/02) iria se reunir com a Secretaria de Educação e também com o Prefeito Tião Miranda para começar a encaminhar a resolução dos problemas referente a educação.

No final da tarde, às 17 horas, ocorreu Assembleia Geral dos trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Marabá que deliberou liberar a entrega das atividades e notas com manutenção dos Atos Públicos na ruas, até o governo se posicionar com relação as datas dos pagamentos.

Acompanhe a Agenda de Luta:

Agenda de Luta

13/02 – Sintepp no Programa Telejornal Conexão da RedeTV, às 11:30 hs.

18/02 – Ato dos Aposentados em frente ao Ipasemar, às 8:30 hs.

22/02 – Ato dos Auxiliares de Secretaria em frente a Sevop, com apoio da Categoria, às 8:30 hs.

26/02 – Ato Público de todos os trabalhadores em Educação, na entrada da Velha Marabá, às 8:30 hs.

Vamos à luta! É importante a participação de todos na luta pelos nossos direitos! Prefeito Caloteiro! Pague os nossos direito

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip