Helder e Rossielli propõem retorno às aulas na EE Conceição Malheiro em condições insalubres

A Secretaria de Educação do Estado do Pará voltou a propor à comunidade escolar da escola Maria Conceição Malheiro, localizada na cidade de Irituia retorno às atividades . Até aí, nenhum problema, pois é algo absolutamente normal nesta época do ano o retorno da comunidade escolar à unidade de ensino.

No entanto, como toda sociedade Irituiense sabe, a escola foi interditada em 2019 pelo corpo de bombeiros, em 2020 começou uma reforma e até hoje o prédio não foi entregue em condições de uso para servidores e alunos.
Desde de o dia 13 de fevereiro de 2023, data marcada pela SEDUC para as aulas iniciarem na rede estadual, a direção da escola, coordenação, professores e professores, funcionários de escola etc estão à disposição todos dias letivos para exercerem suas funções, mas são impedidos pela incapacidade do Governo do Estado e Seduc em solucionar os problemas.

LISTAMOS AQUI ALGUNS ITENS QUE NÃO EXISTEM NA ESCOLA NO MOMENTO.

  1. Alguns jogos de mesa e carteiras
  2. Freezers
  3. Centrais de ar (44) considerando que as salas são todas forradas e fechadas
  4. Fogão
  5. Bebedouros
  6. Banheiros para PcD
  7. Limpeza da Fossa
  8. Água própria
  9. E outros
    OBS: Nem citamos aqui a péssima qualidade da reforma do espaço físico.

Pela morosidade e negligência para com a comunidade escolar da Escola Malheiro, há um responsável e chama-se Governo do Estado/Seduc, quanto às vítimas, há muitas: Alunos(as), Professores(as), Servidores(as), diretores(as), a educação.

Coord. Sintepp Irituia

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip