Educação da Paraíba em greve, Sintepp presta solidariedade e apoio

A organização dos trabalhadores em educação pública sofre mais um ataque nacionalmente. Desta vez é o estado da Paraíba que tem que recorrer à radicalização do movimento para garantir seus direitos, que vem sendo burlados pelo governo Ricardo Coutinho (PSB).

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), que também enfrenta uma greve neste momento, presta apoio e solidariedade irrestritos aos educadores paraibanos, pois entende que somente a unificação das lutas em favor da educação, com qualidade social pode frear a ação irresponsável dos governos.

Lamentável que sete anos depois da instituição do piso nacional para os profissionais do magistério (Lei n° 11. 738, de 16.07.08) pauta siga como um dos pontos principais de reivindicação na luta por valorização profissional. Mas a educação não recua e segue firme para garantir o cumprimento de direitos conquistados através da dedicação a organização sindical país a fora.

Só avança quem luta!

Foto: Reprodução Sintep/PB