Greve se fortalece na luta: categoria prepara marcha em defesa da educação e seminário de especialistas

A Coordenação Estadual do Sintepp inicia esta semana convocando os trabalhadores para a agenda de lutas. Nesta terça-feira (7) ocorre pela manhã ato na 4ª URE em Marabá e a tarde Seminário dos especialistas em educação (técnicos), no CCNT/UEPA, além da reunião de organização da greve no DAICO/DAOUT, na EE. Palmira Gabriel.

Na quarta-feira (8) pela manhã a educação ocupa o trevo do Satélite em marcha que se direcionará à Seduc. O objetivo será mostrar ao governo a indignação dos trabalhadores que aguardam desde janeiro o pagamento do piso salarial, com seu respectivo retroativo, e ainda padecem com a imposição de enxugamento na lotação 2015.

Fora as pautas econômicas, a categoria reivindica outros pontos de pauta que estão de posse do governo desde a gestão passada. Reforma das escolas, qualidade na merenda escolar e segurança são algumas delas.

Ao invés de cumprir com o previsto no acordo de greve, o governo escolhe difamar os educadores e parte para o jogo baixo de custeio da mídia marrom para protagonizar tais acusações infames. O Sintepp não recuará. Nossa luta é justa e necessária.

Tal comportamento demonstra o desrespeito por parte do governo com os educadores, mas ainda mais que isso: o que vem à tona é o desespero do governo em desqualificar, visto que a sociedade paraense apoia nossa luta.

O movimento cresce, pois já tem a confirmação de paralisação em mais de 100 municípios paraenses, nas 10 regionais onde o Sintepp se organiza. E a tendência é de fortalecimento maior, dado o apoio da comunidade escolar.

A agenda para esta semana já está definida, por isso fique atento (a) as atividades da GREVE. Organize seus colegas, participe:

07/04 (terça-feira)
1. Ato público da Regional Sudeste em Marabá, concentração: 4ª URE, às 9h
2. Ato contra a PL 4330 de extinção dos concursos públicos, às 17h, na Pça da Leitura (São Brás)
3. Reunião de organização do DAICO/DAOUT, às 15h, na EE. Palmira Gabriel
4. Seminário dos especialistas em educação (técnicos), às 14h, no auditório CCNT/UEPA.

08/04 (quarta-feira)

Ato público, concentração: Trevo do Satélite, às 9h

09/04 (quinta-feira)

Assembleia geral, 9h, na praça da República (em frente ao Theatro da Paz)

Só avança quem luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip