Começa o Conselho Estadual de Representantes do SINTEPP

Teve início nesta sexta-feira, 29, no Centro de Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará (CCNT/UEPA) o primeiro Conselho Estadual de Representantes/CER do SINTEPP de 2019.

No período da manhã as (os) conselheiras (os) iniciaram os trabalhos com a pauta de “Informes das Regionais”. Na coordenação e composição da mesa Mauro Borges  pela Coordenação Estadual, Benedito Corrêa (Baixo Tocantins), Carlos Lopes (Marajó), Andréa Salustiano (Metropolitana), Manoel Messias (Nordeste 1), Silvio César Marques (Nordeste 2), Heloise Rocha (Oeste), Edwilson Silva (Tocantina), Cirlene Cabral (Sudeste), Marilene Ferreira (Sul) e Sandro Pimentel (Xingu), com complementos do plenário.

Em resumo os dirigentes sindicais expuseram o andamento das campanhas nas redes municipais e as atividades organizadas e executadas pelo SINTEPP neste início de ano e as demais programadas para os meses subsequentes.

Entre as principais preocupações apresentadas nas falas estiveram, novamente, a reformulação dos planos de carreira por governos descompromissados com a valorização profissional de educação e os recorrentes atrasos nos salários de servidores públicos e terceirizados.

Para encerrar a manhã os (as) conselheiros (as) acompanharam a mesa formativa “Análise da Conjuntura e a MP 873”. Coordenado pelas dirigentes do SINTEPP Conceição Holanda, Ivone Brasil e Márcia Sousa, o momento contou com a colaboração do Cientista Político,  Filósofo, Professor de Sociologia Emir Sader, do Consultor Jurídico Walmir Brelaz e do Juiz Pedro Tupinambá (AMATRA – 8 Região). Registra-se manifestações da plenária.

O CER continuará pela tarde com as pautas: “XXIII Congresso Estadual do SINTEPP”, “Casa do Educador Francisco Chagas” e “Reforma da Previdência”.

Na noite de hoje o Sindicato realizará, no Hotel Beira Rio, o lançamento das revistas Espaço Educacional e Mulheres do SINTEPP.

Amanhã, 30, o CER continua com as pautas “Escola Sem Mordaça”, “Campanha Salarial”, “Comissão de Ética” e “O que ocorrer”.