SINTEPP Ananindeua convoca ato público em 29.03

Após intensa mobilização foi realizada na manhã do dia 26 de março a assembleia da rede municipal sob o comando da coordenação geral da Subsede SINTEPP/ Ananindeua, profª. Andréa Salustiano, com significativa participação da categoria.

Contando com informes jurídicos no início da assembleia, os (as) trabalhadores(as) da educação municipal elegeram os novos representantes para o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação/CMFUNDEB e deliberaram sobre a pauta da campanha salarial de 2019 definindo como ponta-pé desta campanha uma concentração no dia 29 de março, às 10h em frente à Semed (neste dia já está agendada reunião na qual será dada resposta aos pedidos de ampliação de carga horária de professores(as) pedagógicos(as) pendentes).

Veja abaixo a pauta aprovada:

Pauta auxiliares, técnicos e analistas municipais

-Estabelecimento de data base

-Reajuste salarial com resgate de perdas

-Reajuste do vale alimentação para R$ 600,00

-Programa de qualificação via formação profissional

-Gratificação de insalubridade e periculosidade

-PCCR

Pauta grupo magistério

-Eleição direta para direção escolar

-Reajuste Salarial de 41,82%

-Reajuste do vale alimentação para R$ 600,00

-Enquadramento automático

-Criação de espaço de acolhimento e tratamento do servidor da educação com atendimento nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, ortopedia, etc.

-Cumprimento das resoluções 020/2012 e 040/2015 (que estabelecem as diretrizes para matrícula e enturmação de alunos)

-Construção de sala de professores com formatação mínima, onde não houver

-Pagamento do 1/6 de férias para pedagogos na função de coordenação escolar

-Concurso para o cargo de pedagogo na função de coordenação escolar

-Plano de saúde com contrapartida da prefeitura

-Liberação de ponto do servidor para participar de formações promovidas pelo sindicato

-Campanha contra assédio moral.

-Participação nas agendas nacionais de luta

-Pagamento da GNS (Gratificação de Nível Superior)

-Cumprimento do acordo do Precatório do Fundef

-Alteração do layout do contracheque com detalhamento de informações

-Participação do Sintepp em discussão para construção de portaria de lotação de professores da rede municipal

-Fim da alíquota suplementar

-Atualização do pagamento da bolsa aprimoramento

-Expansão e cumprimento da HP (Hora Pedagógica)

-Estabelecimento de intervalo para professoras e professoras da educação infantil

-Climatização das escolas.

Neste sentido, o SINTEPP Ananindeua convoca a categoria a participar da abertura das atividades da campanha salarial 2019.

Dia 29/03/2019

Concentração: SEMED Ananindeua.