CER define data de realização do XXIII Congresso Estadual SINTEPP

Dando continuidade aos trabalhos do Conselho Estadual de Representantes/CER do SINTEPP, na tarde de hoje, 29, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará (CCNT/UEPA) as (os) conselheiras (os) retomaram o debate pela pauta “XXIII Congresso Estadual”.

Na coordenação da mesa Eriana Leão, Eusa Helena Oliveira e Thiago Barbosa. Após as colaborações do plenário, o CER definiu que o Congresso do Sindicato será no mês de junho/2020, devendo a Comissão Organizadora encaminhar as questões referentes a infraestrutura da atividade.

Seguindo a metodologia aprovada pelo Conselho, a pauta “Casa do Educador Francisco Chagas” foi coordenada pela Comissão Gestora (CG), representada nesta data por Alvaro Nazareno, Antônio Neris, Benedito Correa, Celso Noronha, Cely Gomes, Cirlene Cabral, Conceição Holanda, Marilene Ferreira, Mônica Brito, Ronaldo Rocha e Sílvio César Marques.

Após leitura do Regulamento Interno atual da Casa, em comparação ao Regulamento Interno proposto pela CG, a mesa, de posse dos destaques indicados pelo plenário, encaminhou as votações cabíveis para efetivação das readequações textuais.

Ao término da análise do documento, o CER aprovou a atualização do Regulamento Interno da Casa do Educador “Prof. Francisco das Chagas Azevedo”, salvaguardando as aprovações debatidas e compiladas pelo conjunto de conselheiros (as).

A CG ressaltou que o referido Regimento será posteriormente enviado para as Regionais e Subsedes para amplo conhecimento do conjunto da categoria.

Para encerrar o dia, os (as) conselheiros (as) acompanharam a mesa temática “Reforma da Previdência”. Na Coordenação dos trabalhos os dirigentes André Silva e Cirlene Cabral. Colaboraram com a palestra o Educador e Advogado Cléber Resende e o Assessor Jurídico do SINTEPP Paulo Henrique Corrêa.

No sábado, 30, o CER recomeçará seus debates pela manhã com o lançamento das revistas Espaço Educacional e Mulheres do SINTEPP e dará continuidade a mesa “Reforma da Previdência”.

Posteriormente, o Conselho abordará as temáticas “Escola Sem Mordaça”, “Campanha Salarial”, “Comissão de Ética” e “O que ocorrer”.