Com salários de dezembro em atraso, SINTEPP Marapanim reúne com atual gestão

Na oportunidade, foram apresentados a nova gestão da Subsede e da Regional Nordeste 1 a nova gestão municipal. Leia abaixo o informe divulgado ontem, 7.

O Sindicato dos Trabalhadores (as) em Educação Pública do Pará SUBSEDE MARAPANIM esteve reunido no dia 07/01/2021 com o Prefeito Anderson Dias e Vice-Prefeito Zeca Moraes, Secretário de Educação Prof. Del Velasco, Vereador Júnior Naiff, Diretor de Ensino, Procurador da Prefeitura Municipal e demais membros que compõem a gestão municipal.

A reunião teve o intuito de apresentar a Coordenação do Sintepp Subsede Marapanim e Coordenação Regional à nova gestão e tratar sobre o não pagamento do mês de dezembro de 2020 dos servidores efetivos da Educação do município.

Após as apresentações e falas do governo e sindicato sobre a atual situação do município, sobretudo da educação municipal, onde o atual gestor afirmou que pretende fazer o possível para que seja efetuado este pagamento, mas que não pretende comprometer a sua gestão, haja vista que o recurso que ficou na conta do Fundeb é insuficiente para que seja sanada esta pendência.

Diante disso, surgiu a proposta de se fazer um acordo entre gestão, Sindicato e Conselho do Fundeb para que seja efetuado o pagamento assim que cair o recurso da Integralização de 15% do Fundeb que está previsto para o dia 29/01/2021.

O vereador Júnior Naiff se pronunciou dando apoio ao Sintepp e disse que está à disposição para ajudar no que for necessário.

Foi ressaltado ainda pela equipe do atual gestor que a gestão anterior não deixou empenhadas as folhas de pagamento e nem como dívidas a pagar.

E ainda que todas as informações funcionais dos servidores da Educação não foram encontradas nos arquivos do Departamento de Recursos Humanos, o que inviabilizaria o pagamento mesmo que tivesse recurso suficiente para isso.

O Sintepp diante do atual cenário, repudia tal conduta e espera que sejam punidos os responsáveis de acordo com o que a lei determina.

Reafirmamos ainda que este Sindicato sempre esteve reivindicando os direitos trabalhistas de sua categoria, mesmo que de forma pacífica ainda que nem todas as lutas sejam vitoriosas.

SINTEPP Marapanim.

Veja a seguir algumas imagens da reunião.