SINTEPP Breves divulga informativo diário

Leia abaixo o informativo divulgado pela Subsede em 08 de janeiro do ano corrente. Em 12 de janeiro a categoria se reúne em assembleia geral.

INFORMATIVO DIÁRIO SINTEPP – 08/01- (RECURSOS DA EDUCAÇÃO 2021)

Conforme dados do Conselho do FUNDEB, acima, os recursos destinado em conta da Educação em Breves no ano de 2021, via transferência Federal, até a data de hoje (08/01/2021) é de R$ 2.229.903,24 (Dois milhões duzentos e vinte e nove mil novecentos e três reais e vinte e quatro centavos).

Valor que ainda não é suficiente para pagamento das folhas salariais em atrasos, mesmo com a finalização dos repasses referentes as parcelas do dia 10/01, que se concretizou abaixo do valor esperado de R$ 3.000.000 (três milhões de reais).

O SINTEPP informa que hoje, a NOVA SECRETÁRIA (“NOVA” no cargo, mas com as mesmas práticas de ataques à categoria das antigas gestões) MANUELLE ESPINDOLA encaminhou ao SINTEPP o ofício Nº004/2021 em resposta ao pedido de reunião – em anexo – .

No entanto, o que mais indigna a categoria é a total falta de respeito da atual gestão para com a classe trabalhadora, pois, em meio a esta situação humilhante que os trabalhadores em educação vêm passando nos últimos meses, a Secretária de Educação de Breves teve a total falta de humanidade para com os mesmos, ao se negar a reunir em mesa de negociação, e ainda ter a audácia de encaminhar ofício (sem conteúdo algum).

Em primeiro lugar não garante o pagamento dos salários em atrasos aos trabalhadores em educação na medida que os recursos federias sejam transferidos, e em segundo lugar não marca data alguma de reunião para receber os representantes da comissão de negociação, deixando bem claro, o seu perfil de gestão.
Em virtude, da total falta de habilidade e respeito da Secretária de Educação para com os trabalhadores, desde que ainda compunha a comissão de transição vem se negando a responder os ofícios e reunir, culminando neste momento o qual assumiu o cargo e que tem a possibilidade de resolver as situações problemáticas apresentadas, sem empurrá-los para “debaixo do tapete”.

Por tudo isso, estaremos na segunda-feira (11/01) encaminhando ofício ao Prefeito Municipal Xarão Leão, no sentido de solicitação de reunião com o Executivo, pois, jamais aceitaremos que nossos salários sejam simplesmente esquecidos com o passar do tempo.

Em virtude, da pauta urgente acerca dos atrasos de salários, e da postura evasiva da representante da SEMED, no sentido da não garantia de pagamento dos trabalhadores a partir da transferência federal de recursos, a coordenação decidiu, antecipar a Assembleia Geral (que seria quarta-feira dia 13) para terça-feira dia 12 de janeiro de 2021, com o indicativo de Paralisação Total de todas as atividades que ainda estão sendo realizadas nas escolas e órgão pertencentes a Secretaria Municipal de Educação, e deliberação de estratégias de lutas para enfrentamento deste cenário caótico.

PARTICIPE! SUA VOZ É IMPORTANTE NA LUTA! NOSSA ASSEMBLEIA É O ESPAÇO DE DELIBERAÇÃO!

ASCOM/SINTEPP