Aposentados (as) da Educação do Pará reafirmam luta judicial para correção da Lei 9.322/21

Reunidos/as na sede do Sintepp, em Belém, na manhã desta sexta-feira (11), Trabalhadores/as em Educação Aposentados/as do Pará debateram o não reajuste e as perdas salariais decorrentes da aplicação da Lei Estadual 9.322/21. Organizada pela Coordenação de nosso sindicato e a Comissão de Aposentados/as, a atividade contou com a participação dos dirigentes do Sintepp, Beto Andrade, Rosa Olivia Barradas e Sandra Azevedo.

Nossa assessoria jurídica, representada por Walmir Brelaz, Sophia Nogueira e Paulo Henrique Côrrea, tirou dúvidas dos presentes.Na reunião, foram reafirmadas as deliberações da assembleia geral dos aposentados, realizada em 05 de janeiro, do compromisso com a ação judicial do piso para a imediata correção das perdas ocasionadas pela expedição da Lei 9.322, de outubro de 2021, que versa sobre a remuneração dos profissionais da Educação Pública do Pará, mas que congelou e em outros casos reduziu a remuneração de diversos/as Aposentados/as da Educação em nosso Estado.

Para nós, sacrificar uma categoria que dedicou sua vida à formação do saber de várias gerações é inadmissível. Por isso, vamos seguir lutando! Ao final foram sorteados exemplares do Livro Revivências, de Walmir Brelaz e agendas do SINTEPP/2022.

Leia também:

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip