APÓS MANIFESTAÇÃO DO SINTEPP BREVES, CÂMARA DE VEREADORES DECIDE COBRAR DO PREFEITO PAGAMENTO SALARIAL DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Hoje (7), os servidores da educação da rede de ensino de Breves realizaram uma importante manifestação na Câmara Municipal de Vereadores. Os servidores cobram a intervenção do poder legislativo junto ao chefe do executivo municipal com a finalidade de regularizar o pagamento da categoria referente ao mês de dezembro que se encontra em atraso.

Após a sessão legislativa, a coordenação do SINTEPP foi recebida pelos vereadores, os quais decidiram a unanimidade em formular um documento cobrando do prefeito Toninho Barbosa (MDB) a efetivação do pagamento.

“Queremos um posicionamento do prefeito sobre o pagamento dos servidores até na sexta-feira”, enfatizou o vereador Irmão Piraca, presidente do Legislativo Municipal.

Depois da reunião com os e vereadores, a coordenação do sindicato informou que, na sexta-feira (8) a categoria irá se reunir em assembleia geral para deliberar acerca do possível posicionamento do prefeito. “Esperamos que o prefeito de posicione pelo pagamento no mais tardar até sexta-feira para que possamos voltar às atividades letivas, ressaltou o coordenador sindical Fabio Paes, em entrevista a uma rádio local.

Na reunião, vários vereadores se manifestaram a favor do pagamento imediato dos servidores, dispensando o posicionamento do TCM, já que há recursos em caixa e, tendo em vista, que cabe ao poder legislativo avaliar e julgar as contas municipais.

Fonte: ASCOM/SINTEPP