Hoje tem o 13J – mais um ato simbólico do movimento Fora Bolsonaro Genocida – a partir das 17h – na Escadinha da Doca (Belém).
Não está em nossa capital, mas quer participar? Basta ficar atenta/o ao calendário de mobilização de seu município e se agendar.
Como cidadãs/os temos direito às respostas sobre as denúncias de corrupção no Ministério da Saúde e nas estruturas do governo.
O negacionismo da ciência e a fábrica de fake news de Bolsonaro e seus aliados são tão danosos quanto o coronavírus. Quando somados ao desrespeito pelos serviços públicos e a falta de diálogo com governadores e prefeitos que não dizem amém para sua política de morte, vemos fatos como o atraso no acesso de nossa população a vacinas e demais direitos previstos em nossa Constituição.
Havendo um plano de imunização sério e ágil, como exige a situação de calamidade pública e as crises sanitária e econômica atuais, poderíamos ter poupado a vida de muitas/os brasileiras/os, e nos resguardado de outros tantos traumas já herdados pela pandemia. Vivemos, porém, exatamente o contrário!
Este governo autoritário, que saturou ao extremo nosso Sistema Único de Saúde, executa sua necropolítica e assassina nossa gente.
Temos zero soluções e um eterno candidato a gestor público que nunca desceu do palanque. Cheio de sua arrogância e de frases prontas, o que interessa à Bolsonaro e seus seguidores? Manter sua imunidade parlamentar e continuar usando a máquina pública para se desviar dos crimes que cometem dentro e fora de Brasília!
Como nunca teve competência e bem menos disposição para governar, sempre que é contrariado usa as redes sociais para ameaçar, burlar e tentar acuar pessoas que não se calam para o caos, a desordem e as injustiças sociais. Tal qual fez na semana passada, ao anunciar por rede social que ficará calado para a CPI da COVID, em tramitação no Congresso.
Enquanto a miséria, as queimadas na Amazônia, a grilagem e desemprego aumentam, Bolsonaro circula de moto pelo Brasil, esculachando os sujeitos que não têm moradia digna, saneamento, acesso a saúde e educação e até mesmo aos insumos básicos, e contam com o apoio de redes de solidariedade, ações sociais e organizações não-governamentais.
Chega! Não se governa um país democrático via internet e/ou a peso de ameaças e da destruição do patrimônio e do povo!
As mais de 534 mil vítimas da pandemia no Brasil e suas famílias não serão silenciadas!
ATO SIMBÓLICO FORA BOLSONARO GENOCIDA
13/07 (terça-feira)
17h
Escadinha da Doca (Belém)
Use máscara, não esqueça seu álcool em gel e mantenha o distanciamento social.