13J – Fora Bolsonaro – 17h – Escadinha da Doca

Hoje tem o 13J – mais um ato simbólico do movimento Fora Bolsonaro Genocida – a partir das 17h – na Escadinha da Doca (Belém).

Não está em nossa capital, mas quer participar? Basta ficar atenta/o ao calendário de mobilização de seu município e se agendar.

Como cidadãs/os temos direito às respostas sobre as denúncias de corrupção no Ministério da Saúde e nas estruturas do governo.

O negacionismo da ciência e a fábrica de fake news de Bolsonaro e seus aliados são tão danosos quanto o coronavírus. Quando somados ao desrespeito pelos serviços públicos e a falta de diálogo com governadores e prefeitos que não dizem amém para sua política de morte, vemos fatos como o atraso no acesso de nossa população a vacinas e demais direitos previstos em nossa Constituição.

Havendo um plano de imunização sério e ágil, como exige a situação de calamidade pública e as crises sanitária e econômica atuais, poderíamos ter poupado a vida de muitas/os brasileiras/os, e nos resguardado de outros tantos traumas já herdados pela pandemia. Vivemos, porém, exatamente o contrário!

Este governo autoritário, que saturou ao extremo nosso Sistema Único de Saúde, executa sua necropolítica e assassina nossa gente.

Temos zero soluções e um eterno candidato a gestor público que nunca desceu do palanque. Cheio de sua arrogância e de frases prontas, o que interessa à Bolsonaro e seus seguidores? Manter sua imunidade parlamentar e continuar usando a máquina pública para se desviar dos crimes que cometem dentro e fora de Brasília!

Como nunca teve competência e bem menos disposição para governar, sempre que é contrariado usa as redes sociais para ameaçar, burlar e tentar acuar pessoas que não se calam para o caos, a desordem e as injustiças sociais. Tal qual fez na semana passada, ao anunciar por rede social que ficará calado para a CPI da COVID, em tramitação no Congresso.

Enquanto a miséria, as queimadas na Amazônia, a grilagem e desemprego aumentam, Bolsonaro circula de moto pelo Brasil, esculachando os sujeitos que não têm moradia digna, saneamento, acesso a saúde e educação e até mesmo aos insumos básicos, e contam com o apoio de redes de solidariedade, ações sociais e organizações não-governamentais.

Chega! Não se governa um país democrático via internet e/ou a peso de ameaças e da destruição do patrimônio e do povo!

As mais de 534 mil vítimas da pandemia no Brasil e suas famílias não serão silenciadas!

ATO SIMBÓLICO FORA BOLSONARO GENOCIDA

13/07 (terça-feira)

17h

Escadinha da Doca (Belém)

Use máscara, não esqueça seu álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.