O CER na tarde deste sábado, 15, homologando a nova Coordenação Estadual, a Executiva Belém e o Conselho Fiscal do Sintepp, que estará a frente da entidade no próximo triênio (2015/2018). Observe a nova composição da Direção de nosso sindicato:
Coordenação Geral – José Mateus Rocha da Costa e Alberto Ferreira de Andrade Júnior;
Secretaria Geral – Mauro da Conceição e Sebastião Antônio dos Santos Neto;
Secretaria de Finanças – Maria da Conceição Oliveira Holanda e Marcelo Flávio da Rodrigues;
Secretaria de Patrimônio – Mauro Sérgio da Silva Moraes e Whisney Luiz Pereira Messias;
Secretaria de Formação – Sílvia Letícia D’Oliveira da Luz e Raimundo Márcio Pinto de Jesus;
Secretaria de Assuntos Educacionais – Jocileia Pinto Miranda e Frédson Roberto da Silva Teixeira;
Secretaria de Políticas Sociais – Aparecida Cirlene Cabral e Gerson Dourão da Costa;
Secretaria de Assuntos Jurídicos – Maurilo da Silva Estumano e Joyce Cordeiro Rebelo;
Secretaria de Assuntos Previdência e Aposentados – Rosemiro Laredo Fiel e Hamilton Ramos Corrêa;
Secretaria de Cultura e Lazer – José Benedito Corrêa Foro e Alfredo Borges da Silva;
Secretaria de Funcionários – José Alacid da Silva e Silvanni Costa Nunes;
Secretaria de Comunicação – Williams Antonio Silva da Silva e Abélcio Nazareno Santos Ribeiro;
Secretaria de Gênero e Sexualidade – Monica Brito Soares e Débora Santos Miranda;
Secretaria Saúde do Trabalhador – Ronaldo Oliveira da Rocha e Marco Antônio Carrera Ferreira;
Secretaria de Meio Ambiente – Wilson Clebson Silva dos Santos
e Vinícios da Silva Nascimento;
Secretaria de Educação e Direitos Humanos – Paulo Rogério Castelo Pinheiro e Nédyma Costa Lima;
Sec. de Educação do Campo e Ribeirinhos – José Maria Rodrigues Ribeiro e Thiago de Castro Barbos;
Secretaria Etno e Racial – Hemerson Bruno Baia Palheta e Luciene Moitinho Sales
Executiva de Belém – Aldo Vasconcelos Alvarez Rodrigues e Cléber Rezende dos Santos.
Suplentes: Isaac Rodrigues Dias; Paulo Roberto Rodrigues Monte; Arleia Georgea Santos Gordo; Arnaldo Gomes dos Santos; Cleuma Gonçalves Matos; Aurismar Lopes Queiros; Pedro José Mesquita Neto; Lucas Lima Moura; Sueny do Socorro Matos Moura; Antônia Ribeiro de Oliveira; Vanderley Pereira de Sousa; Osmival Souza Araújo; Milene Risuenho Lauande.
Conselho Fiscal – Titulares: Edilena Pena da Silva; Anderson José Silva Rodrigues; e Maria Tereza Borges da Costa. Suplentes: Maria Dulce Gonçalves de Matos; Randel Sales Monteiro e João Paulo Beltrão Gama.
Coordenações Distritais de Belém – Coordenação do DABEL– Renato César Araújo de Castro e Márcia Pinheiro de Albuquerque Leal; Coordenação do DAGUA– Ajax Vantuir Costa Machado e Nairo Bentes de Melo; Coordenação do DASAC– André Luis dos Santos Tavares e Arnaldo Trindade de Azevedo Filho; Coordenação do DAENT– Aldo Brito dos Santos e Josyanni Maria Quemel Ribeiro; Coordenação do DABEN – Eloy Ferreira Borges e Angélica Geanni da Gama Teixeira; Coordenação do DAICO– Julice Costa Pimentel e Benedita Duarte do Amaral; Coordenação do DAOUT– Nélia Lúcia Fonseca e Elisangela Costa; Coordenação do DAMOS – José Sebastião Vilhena e Daniel Rodrigues Tavares
Conselheiros aprovam relatórios da Comissão de Ética
O Conselho encerrou os trabalhos deste sábado (16) avaliando e aprovando dois relatórios da Comissão de Ética. O 1º apresentado referiu-se à Subsede do Moju, onde o Sr. Antônio Geraldo, então Coordenador Geral da Subsede foi denunciado por fazer política de favorecimento à Administração Municipal, assumindo inclusive um DAS na Semed. O relatório apontou pelo arquivamento do processo contra Antonio Geraldo, uma vez que o ex-coordenador da Subsede renunciou ao cargo no Sintepp, perdendo-se assim o objeto de apreciação pela Comissão de Ética. Estando ressaltado pelo CER que outras denúncias poderão ser apuradas.
O 2º relatório sobre a Subsede de Parauapebas apontou a perda de mandato das Coordenadoras Luciene Sales (Coordenação Geral) e Francisca (Coordenadora de Finanças), considerando que o relatório da contadora comprovou malversação dos recursos financeiros e patrimoniais. A Comissão continuará averiguando outras denúncias, visto que existem documentos que ainda não foram entregues para análise. Portanto os (as) conselheiros (as) decidiram pelo afastamento das Coordenadoras da Subsede e conclusão das apurações até o próximo CER, com prazo até o dia 24.08 para apresentação dos documentos pendentes pela Coordenação da Subsede.
Daqui pouco inicia a posse festiva da próxima Coordenação Estadual do Sintepp para triênio 2015/2018 na Sede dos Bancários (Rua 28 de setembro, 1210, próx. à Doca). Amanhã (16) o CER continua para aprovação do regimento interno da Casa do Educador.