CER debate campanha 2015 e antecipa pauta de Comissão

O CER retornou nesta tarde deliberando pela não participação do Sintepp nos atos do dia 16.08 e 20.08. Por entender que no caso do domingo, 16, representa uma ação da direita tradicional que desrespeita o processo de construção de luta de nossa fragilizada democracia. E no dia 20.08 por entender que não é consenso fazer uma defesa da governabilidade, visto o governo Dilma precisa dar respostas a pauta de luta dos trabalhadores, a fim de suspender a crise política instalada no país.

A Subsede de Barcarena apresentou requerimento para apreciação do plenário que justifica os atrasos nos repasses. Por serem estatutários, os conselheiros acataram ao proposto pela Coordenação Estadual e da Regional de realização de reunião para avaliar um novo acordo com a Subsede. Os conselheiros aprovaram ainda a antecipação para hoje, 15, da pauta da Comissão de Ética, ficando para o domingo, 16, Casa do Educador e o que ocorrer. Aprovou também a participação no ato dos servidores públicos federais, que ocorrerá no dia 18.08, com concentração às 7h30 no Instituto Evandro Chagas da BR 316.

Na pauta de campanha 2015 foi apresentado o panorama das regionais. “Nós temos vários problemas que enfrentamos nos municípios e no estado. Os ataques aos PCCR’s foram uma constante. E a justiça não está ajudando. Nossa prerrogativa é a luta”, comentou Fernanda Cardoso, coordenadora da Regional Nordeste I do Sintepp.

Na rede estadual a mobilização está curso. “A interpretação imoral da Lei da Jornada pelo Governo Jatene que impulsionou a redução de nossos salários motivou nossa greve. A orientação de manter os descontos apresenta a tarefa aos conselheiros de levarem para as subsedes o debate de um retorno à greve, caso haja necessidade”, comentou Alberto Andrade, secretário geral do Sintepp.

Antes do intervalo do almoço foram aprovadas pelos conselheiros notas de apoio aos trabalhadores públicos federais e aos trabalhadores da GM, em greve.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip