Homologada nova Coordenação do Sintepp e aprovados relatórios da Comissão de Ética

O CER na tarde deste sábado, 15, homologando a nova Coordenação Estadual, a Executiva Belém e o Conselho Fiscal do Sintepp, que estará a frente da entidade no próximo triênio (2015/2018). Observe a nova composição da Direção de nosso sindicato:

Coordenação Geral – José Mateus Rocha da Costa e Alberto Ferreira de Andrade Júnior;

Secretaria Geral – Mauro da Conceição e Sebastião Antônio dos Santos Neto;

Secretaria de Finanças – Maria da Conceição Oliveira Holanda e Marcelo Flávio da Rodrigues;

Secretaria de Patrimônio – Mauro Sérgio da Silva Moraes e Whisney Luiz Pereira Messias;

Secretaria de Formação – Sílvia Letícia D’Oliveira da Luz e Raimundo Márcio Pinto de Jesus;

Secretaria de Assuntos Educacionais – Jocileia Pinto Miranda e Frédson Roberto da Silva Teixeira;

Secretaria de Políticas Sociais – Aparecida Cirlene Cabral e Gerson Dourão da Costa;

Secretaria de Assuntos Jurídicos – Maurilo da Silva Estumano e Joyce Cordeiro Rebelo;

Secretaria de Assuntos Previdência e Aposentados – Rosemiro Laredo Fiel e Hamilton Ramos Corrêa;

Secretaria de Cultura e Lazer – José Benedito Corrêa Foro e Alfredo Borges da Silva;

Secretaria de Funcionários – José Alacid da Silva e Silvanni Costa Nunes;

Secretaria de Comunicação – Williams Antonio Silva da Silva e Abélcio Nazareno Santos Ribeiro;

Secretaria de Gênero e Sexualidade – Monica Brito Soares e Débora Santos Miranda;

Secretaria Saúde do Trabalhador – Ronaldo Oliveira da Rocha e Marco Antônio Carrera Ferreira;

Secretaria de Meio Ambiente – Wilson Clebson Silva dos Santos

e Vinícios da Silva Nascimento;

Secretaria de Educação e Direitos Humanos – Paulo Rogério Castelo Pinheiro e Nédyma Costa Lima;

Sec. de Educação do Campo e Ribeirinhos – José Maria Rodrigues Ribeiro e Thiago de Castro Barbos;

Secretaria Etno e Racial – Hemerson Bruno Baia Palheta e Luciene Moitinho Sales

Executiva de Belém – Aldo Vasconcelos Alvarez Rodrigues e Cléber Rezende dos Santos.

Suplentes: Isaac Rodrigues Dias; Paulo Roberto Rodrigues Monte; Arleia Georgea Santos Gordo; Arnaldo Gomes dos Santos; Cleuma Gonçalves Matos; Aurismar Lopes Queiros; Pedro José Mesquita Neto; Lucas Lima Moura; Sueny do Socorro Matos Moura; Antônia Ribeiro de Oliveira; Vanderley Pereira de Sousa; Osmival Souza Araújo; Milene Risuenho Lauande.

Conselho Fiscal – Titulares: Edilena Pena da Silva; Anderson José Silva Rodrigues; e Maria Tereza Borges da Costa. Suplentes: Maria Dulce Gonçalves de Matos; Randel Sales Monteiro e João Paulo Beltrão Gama.

Coordenações Distritais de Belém – Coordenação do DABEL– Renato César Araújo de Castro e Márcia Pinheiro de Albuquerque Leal; Coordenação do DAGUA– Ajax Vantuir Costa Machado e Nairo Bentes de Melo; Coordenação do DASAC– André Luis dos Santos Tavares e Arnaldo Trindade de Azevedo Filho; Coordenação do DAENT– Aldo Brito dos Santos e Josyanni Maria Quemel Ribeiro; Coordenação do DABEN – Eloy Ferreira Borges e Angélica Geanni da Gama Teixeira; Coordenação do DAICO– Julice Costa Pimentel e Benedita Duarte do Amaral; Coordenação do DAOUT– Nélia Lúcia Fonseca e Elisangela Costa; Coordenação do DAMOS –  José Sebastião Vilhena e  Daniel Rodrigues Tavares

Conselheiros aprovam relatórios da Comissão de Ética

O Conselho encerrou os trabalhos deste sábado (16) avaliando e aprovando dois relatórios da Comissão de Ética. O 1º apresentado referiu-se à Subsede do Moju, onde o Sr. Antônio Geraldo, então Coordenador Geral da Subsede foi denunciado por fazer política de favorecimento à Administração Municipal, assumindo inclusive um DAS na Semed. O relatório apontou pelo arquivamento do processo contra Antonio Geraldo, uma vez que o ex-coordenador da Subsede renunciou ao cargo no Sintepp, perdendo-se assim o objeto de apreciação pela Comissão de Ética. Estando ressaltado pelo CER que outras denúncias poderão ser apuradas.

O 2º relatório sobre a Subsede de Parauapebas apontou a perda de mandato das Coordenadoras Luciene Sales (Coordenação Geral) e Francisca (Coordenadora de Finanças), considerando que o relatório da contadora comprovou malversação dos recursos financeiros e patrimoniais. A Comissão continuará averiguando outras denúncias, visto que existem documentos que ainda não foram entregues para análise. Portanto os (as) conselheiros (as) decidiram pelo afastamento das Coordenadoras da Subsede e conclusão das apurações até o próximo CER, com prazo até o dia 24.08 para apresentação dos documentos pendentes pela Coordenação da Subsede.

Daqui pouco inicia a posse festiva da próxima Coordenação Estadual do Sintepp para triênio 2015/2018 na Sede dos Bancários (Rua 28 de setembro, 1210, próx. à Doca). Amanhã (16) o CER continua para aprovação do regimento interno da Casa do Educador.

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