XXI Congresso Estadual do Sintepp (27 a 29|11 – Pará Clube, Belém|Pará)

1º dia

27| NOVEMBRO (quinta-feira)
*13:00 h – Início do credenciamento;
*15:00 h – Mesa de abertura;
*16:00 h – Leitura e aprovação do regimento interno do Congresso;
*17:00 h – Conferência Magna – “Por uma educação libertária – a escola pública na ótica de classe”;
*19:00 h – Intervalo Jantar.

2º dia

Dia 28|NOVEMBRO (sexta-feira)

Mesa de debate
*08:00 h – Análise de conjuntura;
*10:00 h – Política de combate as opressões (racismo, homofobia, machismo e redução da maioridade penal)
*12:00 h – Intervalo almoço;
*14:00 h – Encerramento do credenciamento;

Mesas de debate

*14:00 h – Política sindical;
*16:00 h – Política educacional;

*19:00 h – Intervalo jantar;
*22:00 h – Programação cultural.

3º dia

29|NOVEMBRO (sábado)

Mesa temática
*08:00 h – 50 anos do golpe militar e papel do Sintepp na redemocratização;

*12 h – Intervalo almoço;

Mesas de debate

*14 h – Reforma estatutária;
*16 h – Balanço, plano de lutas e moções;
*18 h – Encerramento

As mesas de debate serão subsidiadas pelas propostas de resoluções inscritas e cada uma indicará representantes para contribuir com as discussões (podendo alternar nas temáticas). São elas:

1. Avançar na Luta
  2. Lutar para vencer – oposição cutista
  3. Resolução do grupo de estudos “Luta Educador”
  4. Coletivo Educador na Escola e na Luta
  5. Tese do “Movimento Educação pela Base” MEB
  6. “Unidos pra Lutar” – avançar na unidade para avançar na luta
  7. Sintepp de cara nova
  8. O Sintepp somos nós: por um sindicato com uma política que melhor contemple as subsedes do interior

Os (as) delegados (as) eleitos (as) em assembleias específicas organizadas pelas Subsedes e os (as) observadores (as) se credenciarão a partir das 10:00 h do dia 27|11 (quinta-feira) até 14:00 h do dia seguinte (28|11), conforme orientação da Comissão Organizadora (http://www.sintepp.kinghost.net/xxi-congresso-estadual-do-sintepp-27-a-2911-para-clube-belempara-credenciamento/).

No plenário do XXI Congresso dos (as) trabalhadores (as) em educação pública do Estado do Pará serão debatidas e aprovadas as ações que deverão nortear a política interna do Sintepp para o ano que vem, bem como fazer um balanço das ações realizadas no período anterior.

Os trabalhos se concentrarão no Pará Club, localizado na TV. Lomas Valentins, entre Av. Duque de Caxias e Av. Visconde de Inhaúma, bairro da Pedreira, em Belém|Pa.

Só conquista quem luta!