XXI Congresso Estadual do Sintepp (27 a 29|11 – Pará Clube, Belém|Pará)

Sintepp divulga programação e encaminha informes gerais aos (as) participantes do XXI Congresso Estadual dos (as) trabalhadores (as) em educação pública do Estado do Pará.

A Comissão Organizadora (CO), saudando os (as) participantes, socializa as orientações básicas para o bom andamento dos trabalhos durante o congresso. Veja abaixo.

P R O G R A M A Ç Ã O

27| NOVEMBRO (quinta-feira)
*13:00 h – Início do credenciamento;
*15:00 h – Mesa de abertura;
*16:00 h – Leitura e aprovação do regimento interno do Congresso;
*17:00 h – Conferência Magna – “Por uma educação libertária – a escola pública na ótica de classe”;
*19:00 h – Intervalo Jantar.

Dia 28|NOVEMBRO (sexta-feira)

Mesa de debate
*08:00 h – Análise de conjuntura;
*10:00 h – Política de combate as opressões (racismo, homofobia, machismo e redução da maioridade penal)
*12:00 h – Intervalo almoço;
*14:00 h – Encerramento do credenciamento;

Mesas de debate

*14:00 h – Política sindical;
*16:00 h – Política educacional;

*19:00 h – Intervalo jantar;
*22:00 h – Programação cultural.

29|NOVEMBRO (sábado)

Mesa temática
*08:00 h – 50 anos do golpe militar e papel do Sintepp na redemocratização;

*12 h – Intervalo almoço;

Mesas de debate

*14 h – Reforma estatutária;
*16 h – Balanço, plano de lutas e moções;
*18 h – Encerramento

Obs importante:

As mesas de debate serão subsidiadas pelas propostas de resoluções inscritas e cada uma indicará representantes para contribuir com as discussões (podendo alternar nas temáticas). São elas:

1. Avançar na Luta
  2. Lutar para vencer – oposição cutista
  3. Resolução do grupo de estudos “Luta Educador”
  4. Coletivo Educador na Escola e na Luta
  5. Tese do “Movimento Educação pela Base” MEB
  6. “Unidos pra Lutar” – avançar na unidade para avançar na luta
  7. Sintepp de cara nova
  8. O Sintepp somos nós: por um sindicato com uma política que melhor contemple as subsedes do interior

CREDENCIAMENTO

O credenciamento estará disponível a partir das 10:00 h do dia 27|11 (quinta-feira) prioritariamente para as delegações que desejarem se antecipar, tendo assim um intervalo maior para a hospedagem antes da Mesa de abertura, que ocorrerá às 15:00h de quinta-feira. Cada delegação terá uma mesa para credenciamento e o mesmo será encerramento às 14:00 h do dia 28|11 (sexta-feira).

TRANSPORTE (TRANSLADO HOTEL-PARÁ CLUBE-HOTEL)

Será disponibilizado ônibus para o deslocamento dos (as) delegados (as) no trecho hotel/Pará Clube/hotel, nos dias 28 e 29/11 (somente para as delegações que não tiverem transporte próprio).

A saída do ônibus do hotel será as 7:30 horas impreterivelmente, os (as) delegados (as) que não estiverem na portaria do hotel no horário determinado, assumirão a responsabilidade pelo seu deslocamento até o local do evento.

CRECHE

Haverá creche para as (os) filhas (os) das congressistas que tenham previamente solicitado a CO do congresso.  A creche funcionará na sede do Sintepp. Haverá transporte específico para as crianças diariamente, que sairá do local do Congresso as 9:00 h e retornará às 17:00 h.

HOSPEDAGEM

A Coordenação Estadual do Sintepp providenciou reservas nos hotéis e estas serão disponibilizadas exclusivamente para os (as) delegados (as) devidamente credenciados (as), conforme listagens encaminhadas pelas Subsedes à CO do congresso.

O período de hospedagem dos (as) participantes (as) (sob responsabilidade da CO) terá início às 12:00 h do dia 27|11, terminando às 12:00 h do dia 29|11. Qualquer hospedagem fora deste prazo será de responsabilidade das delegações.

OBSERVADORES

O número máximo de observadores será de 3 (três) por Subsede, e somente para as que não tiraram delegados(as).  A viabilidade da participação de observadores (as) está condicionada a comunicação prévia à CO do congresso através de ofício expedido pelas Subsedes. A responsabilidade de hospedagem e alimentação também será das Subsedes.

No plenário do XXI Congresso dos trabalhadores em educação pública do Estado do Pará serão debatidas e aprovadas as ações que deverão nortear a política interna do Sintepp para o ano que vem, bem como fazer um balanço das ações realizadas no período anterior.

Já está confirmada a participação de representantes das Subsedes todas as Regionais que compõem o Sintepp: Baixo-Tocantins, Marajó, Metropolitana, Nordeste I, Nordeste II, Oeste Sudeste, Sul, Tocantina e Xingu.

Os trabalhos se concentrarão no Pará Club, localizado na TV. Lomas Valentins, entre Av. Duque de Caxias e Av. Visconde de Inhaúma, bairro da Pedreira, em Belém|Pa

Só conquista quem luta!