XIII Congresso da Regional Sul do SINTEPP

Regional define data e tema da atividade sindical, que ocorrerá em outubro próximo.

Em reunião ocorrida no sábado, 22 de junho, na cidade de São Felix do Xingu (com participação da maioria da coordenação da Regional Sul do SINTEPP), foram tomadas importantes decisões referentes ao XIII Congresso do sindicato naquele Regional.

Como o local já havia sido decidido, a cidade de São Felix do Xingu. A reunião da Regional definiu que o Congresso acontecerá nos dias 17,18 e 19 de Outubro, com o tema “UNIDADE E RESISTÊNCIA NA LUTA POR GARANTIA DE DIREITOS”. A reunião contou com a presença dos Coordenadores Estaduais: Conceição Holanda, Marcelo Flávio e Vanderley Sousa.

Na ocasião foi votada por uma ajuda à Subsede de Cumaru do Norte, pois a mesma encontra-se com dificuldades financeiras. Também se deliberou por uma reunião o mais breve possível na cidade Santana do Araguaia, onde será averiguada (através dos filiados estaduais) a possibilidade da reativação da Subsede local, visto que a Regional Sul foi procurada para este fim.

O XIII Congresso da Regional Sul promete ser um dos maiores de todos os tempos, principalmente porque o mesmo ocorrerá em uma das maiores e mais bem estruturadas sedes do SINTEPP no Pará, localizada as margens dos exuberantes rios Xingu e Fresco. Estabelecendo, sobretudo, um marco na organização das lutas sindicais e educacionais desta fundamental região de nosso Estado.