Trabalhadores em educação do estado pedem a saída de Helenilson Pontes

IMG-20150424-WA0002

Categoria lança a campanha Fora Helenilson

Os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual aproveitaram o domingo, 26, para lançar a Campanha Fora Helenilson e esclarecer à população os motivos de manutenção da greve, que ontem (25) chegou há um mês graças a incapacidade do governo Jatene (PSDB) de flexibilizar as negociações com o Sintepp. A atividade ocorreu durante a manhã na Praça da República, em Belém.

O governo utiliza seu poder econômico para custear a mídia burguesa na tentativa de confundir os educadores e manipular a sociedade. No entanto as mentiras de Jatene|Helenilson serão desmascaradas.

A categoria está fortalecida e analisa de forma miniciosa as propostas dialogadas pelo sindicato durante as reuniões com o governo. O Comando de Greve informa que não está medindo esforços para alcançar um consenso que garanta a não retirada sumária de direitos como propõe o governo.

Diante das imposições do poder público, o Sintepp convoca os trabalhadores a participarem das atividades da greve. Afinal cabe aos educadores deliberarem pela continuidade ou não da paralisação.

O quadro de greve aponta manutenção da paralisação em cerca de 94% das escolas da capital e suspensão das aulas em 122 municípios, mesmo diante da ameaça de corte de ponto e contração de temporários.

O Sintepp esclarece que a desembargadora Gleide Moura não acatou ao pedido de abusividade da greve proposto pelo governo. Portanto, a Assessoria Jurídica do sindicato já protocolou junto ao TJE mandado de segurança a fim de resguardar o direito constitucional dos trabalhadores de lutarem por melhores condições de trabalho sem retaliações ou assédio moral, pois contratar trabalhadores para assumirem as tarefas educacionais, além de antipedagógico configura-se como violação aos direitos trabalhistas.

Participaram da atividade deste domingo em Belém os municípios de Ananindeua, Marituba, Castanhal, Altamira e Salinas. As demais subsedes organizaram atividades regionalizadas.

Fique (a) atento (a) a agenda da greve. Mobilize seus colegas:

27|04 (SEGUNDA)

REUNIÕES DISTRITAIS (Belém)

DAMOS, 09h – EE. HONORATO FILGUEIRAS

DAENT, 09h – EE. CORDEIRO DE FARIAS

DABEL, 09h – EE. DEODORO DE MENDONÇA

DABEN, 09h – EE. RAIMUNDO VIANA

DASAC, 09h – EE. JOSÉ ALVES MAIA

DAGUA, 09h – EE. ZACARIAS DE ASSUNÇÃO

DAICO/DAOUT, 9h – EE. PALMIRA GABRIEL

28|04 (TERÇA)

Ato público, em frente ao Hangar (Av. Dr. Freitas)