Toda a solidariedade aos dirigentes da APEOC

Toda a solidariedade aos dirigentes da APEOC

Nós, do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP expressamos nosso total apoio aos dirigentes da APEOC, que foram submetidos a atos de violência na assembleia geral dos professores, ocorrida em 04 de abril de 2024, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza/CE.

Lamentamos profundamente as brutalidades ocorridas, onde indivíduos lançaram cadeiras e objetos contra a direção da APEOC. Ressaltamos que tais comportamentos não condizem com a dignidade dos (as) educadores (as) e violam os princípios democráticos que defendemos.

Acreditamos firmemente que as divergências políticas e os diferentes métodos de atuação devem ser resolvidos através de amplos debates e discussões sobre a pauta em questão e não por meio de gestos e ações violentas. Tais comportamentos agressivos violam os direitos humanos, independentemente do contexto de debates.

Portanto, não podemos deixar de expressar nosso apoio e solidariedade aos dirigentes da APEOC pelas violências a que foram submetidos na assembleia em questão.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip