SINTEPP toma posse no Conselho da Alimentação Escolar do Estado do Pará

Ocorreu no último dia 12|05, no auditório Dionísio Hage na SEDUC Sede, a posse do novo Conselho de Alimentação Escolar do Estado do Pará. Para a tarefa, o SINTEPP destacou os/as educadores/as Mônica Ewerton e Sandra Azevedo (titulares) e Edivaldo Andrade e Thiago Barbosa (suplentes).

Órgão colegiado, de caráter fiscalizador permanente, o CAE tem a função de zelar por uma alimentação escolar de qualidade para nossa comunidade educacional.

Formado por várias categorias, dentre elas representantes da sociedade civil, pais de alunos, poder executivo e trabalhadores em educação, o CAE/PA elegeu para essa gestão o representante de pais de alunos Hilton Durans para a presidência do Conselho e a professora de séries iniciais e representante dos educadores Mônica Ewerton para o cargo de vice.

“Nossa participação no CAE é de relevante importância. A atuação dos representantes de nosso sindicato como conselheiros do CAE objetiva a busca da qualidade da alimentação de nossos docentes e de toda a comunidade escolar. Isso, com toda certeza, refletirá na melhoria do processo de aprendizagem. Pois nós, que vivenciamos a realidade das escolas do Estado, sabemos que muitas vezes esse mantimento é a única fonte de alimentação de nossos estudantes. Uma situação que já era delicada posteriormente, e que se agravou ainda mais neste momento pandêmico”, analisou a vice-presidente eleita do CAE, Mônica Ewerton.

Nosso sindicato parabeniza o novo Conselho empossado do CAE, que terá como um de seus muitos desafios, a fiscalização transparente do fornecimento qualitativo da alimentação escolar de múltiplas comunidades escolares espalhadas pelos quatro cantos de nosso Estado, com dimensões continentais e severas barreiras socioeconômicas.