SINTEPP participa de Sessão Especial sobre Educação Pública do Pará

O SINTEPP esteve nesta quinta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará para participar da Sessão Especial organizada pela Deputada do PSOL, Marinor Brito (Comissão de Educação da Casa).

Diversas autoridades e entidades de defesa da educação pública compareceram ao momento. Registrou-se a participação da Dep. Profª Nilse (Comissão de Educação da Casa) e Dep. Chicão (Líder do Governo), tendo o Dep. Milton Neves justificado ausência.

Na composição da mesa, além dos deputados, estiveram representadas na sessão: SEDUC, UFPA, UEPA, UNDIME, MPPA, SEAD, Fórum Estadual de Educação e o DCE/UEPA. No plenário indicou-se a participação das demais entidades estudantis e docentes, como DCE/UFPA, Grêmios Estudantis e SINDUEPA, e de outras secretarias de Estado.

O Sindicato agradece a participação de educadores e discentes que se manifestaram na Tribuna, com a perspectiva de cobrar do Governo Helder celeridade no cumprimento da Carta Compromisso da Educação Pública paraense.

Vale ressaltar que as manifestações da categoria, organizada no SINTEPP vai além da questão da implementação da Lei Nacional do Piso do Magistério, descumprida por Simão Jatene desde 2016.

Um dos apontamentos principais, repetidas vezes comentado durante a reunião, indicou a urgência de melhoramentos nas políticas públicas para a superação os dados decrescentes que o Estado do Pará apontou nos últimos anos na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica/IDEB.

O SINTEPP reafirma seu compromisso com uma educação pública que garanta desenvolvimento humano, e que, sobretudo, expresse a valorização profissional e o desenvolvimento da ciência para alavancar o futuro de nossas crianças e jovens.

Na próxima semana o sindicato volta a reunir com a equipe de governo de Helder Barbalho. Tome nota das alterações de agenda do calendário de lutas:

• 24/04 (quarta-feira) – PARALISAÇÃO NACIONAL da Educação Contra a Reforma da Previdência;
  • 26/04 (sexta-feira) – Assembleia Geral com indicativo de GREVE na Rede Estadual de Ensino do Pará.