SINTEPP CURIONÓPOLIS – BOLETIM INFORMATIVO 001/21

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – subsede Curionópolis informa, por meio deste, que esteve dialogando nesta terça-feira (05/01), representado pelo Coordenador-Geral com a Secretária Municipal de Educação, Gerlane Pereira, que nos informou acerca que, somente na data de hoje, foram solicitadas as chaves de acesso de todos os secretários municipais, incluindo a da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aos bancos.

Além disto, nos informou que a Secretária de Finanças solicitou também aos bancos do município visando realizar um levantamento de todas as contas bancárias para que cada secretário tenha acesso, incluindo a da Educação.

De acordo com a Secretária, é possível que, amanhã, tenha acesso às respectivas contas da pasta, já que no governo anterior houve mudanças nas contas bancárias, visando assim, verificar o saldo disponível e adotar de forma transparente, prestando informações pertinentes acerca dos pagamentos dos salários atrasados.

O SINTEPP continuará dialogando com a nova gestão no sentido de que tais pagamentos atrasados referente ao salário de dezembro de 2020 e 1/6 de férias sejam honrados à categoria.

Por fim, o coordenador-geral lamenta que o ex-prefeito municipal, Adonei Sousa Aguiar, tenha optado por não realizar os pagamentos devidos, apesar de ter assumido este compromisso em mesa de negociação com o SINTEPP em meados de outubro de 2020.

Curionópolis/PA, 05 de Janeiro de 2021.

Prof. Hebber Kennady

Coordenador-Geral do SINTEPP Curionópolis

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip