Sintepp convoca categoria para Assembleia Geral de amanhã (11)

Nesta quarta-feira (10) o sindicato reúne com Seduc.

Hoje (10) nosso sindicato participará de audiência para discutir as reivindicações de nossa categoria junto ao Governo Helder.

A pauta encaminhada à Seduc foi elaborada a partir de nossa difícil realidade, em reuniões da Coordenação Estadual, realizada no final de 2020, e do Conselho Estadual de Representantes (CER), realizado há 10 dias.

Durante o mês de janeiro/2021, além de termos impedido a indecente orientação da Seduc para que professores/as utilizassem seus recessos para lançamento de atividades na plataforma do Google Drive, realizamos diversas reuniões por seguimentos, com especialistas, professores/as da Educação Tecnológica, SOME, Mundiar, Tempo Integral, além de ter intensificado a cobrança pela liberação do grupo de risco das escolas, pela piora geral dos casos de Covid-19 no Estado, juntamente com a cobrança da liberação dos demais servidores/as das escolas.

Este ano também começou com uma das mais altas taxas de calote dos últimos anos em dezenas de municípios do interior do Pará, em que milhares de trabalhadores em educação ficaram sem pagamento do salário de dezembro, exigindo acompanhamento e total apoio. Além do acompanhamento das lutas dos municípios do interior, realizamos diversas atividades com o governo estadual, apresentando e cobrando respostas para as pautas específicas nas reuniões ocorridas.

O que mais têm angustiado nossa categoria, além da NECESSIDADE DE VACINAÇÃO PARA TODOS/AS, é a garantia de LOTAÇÃO SEM PREJUÍZOS, o que impõe o debate da JORNADA com ⅓ de Hora Atividade, REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO E DO PISO, além das demais pautas que foram apresentadas ao Governo e elencadas no ofício encaminhado. (Veja abaixo o documento).

Não aceitaremos pagar pela crise, nem que o governo reivindique a aplicabilidade de legislações apenas quando nos penalizam, mas que siga sem cumprir as legislações que conquistamos a duras penas, e que seguem sem ser cumpridas por Helder, que ignora seus compromissos de campanha, e reproduz cada vez mais o modus operandi de seu predecessor tucano.

Sendo assim, CONVOCAMOS toda nossa categoria para a retomada das mobilizações, com a participação massiva na ASSEMBLEIA INTERATIVA desse dia 11/02 (quinta-feira), às 9:30h.

Parte dessa agenda, com seus encaminhamentos, pode ser acompanhada nos links a seguir.

https://sintepp.kinghost.net/2021/01/19/sintepp-cobra-vacinacao-prioritaria-para-educacao-e-garantias-de-lotacao/
https://sintepp.kinghost.net/2021/01/25/educacao-tecnologica-foi-pauta-de-reuniao-entre-sintepp-e-sectet/
https://sintepp.kinghost.net/2021/02/01/nao-ha-obrigatoriedade-de-planejamento-na-escola/
https://sintepp.kinghost.net/2021/01/29/conselho-estadual-de-representantes-do-sintepp-reafirma-luta-pelo-fora-bolsonaro-e-organiza-campanha-salarial/
https://sintepp.kinghost.net/2021/02/04/governo-recua-e-matriculas-sao-disponibilizadas-para-escola-orlando-bitar/
https://sintepp.kinghost.net/2021/02/09/governo-helder-ameaca-fechar-outra-escola-desta-vez-e-o-colegio-souza-franco/

Trabalhador/a em Educação do Pará, fique atento, mobilize os/as colegas e participe!

#Vacina e Jornada Já!

#Helder pague o piso

#Não ao retrocesso

#Não a Reforma Administrativa

#Fora Bolsonaro

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip