Breves: Sintepp continua sequência de reunião…

O Sintepp mantém ativa sua agenda de reuniões com representantes do Governo Municipal de Breves. Após a discussão sobre a Portaria de Lotação, iniciaram-se os debates sobre o Calendário Letivo 2015.

A SEMED apresentou a primeira proposta, que foi recusada pelo Sindicato devido ao número exagerado de sábados letivos. No dia 12/02 a Secretaria apresentou nova proposta de calendário letivo com a ampliação do tempo de permanência do aluno na escola em meia hora por dia durante algumas semanas de 2015 para que, dessa forma, a quantidade de sábados letivos seja diminuída e se possa concluir o ano letivo no próprio ano civil, sem causar um efeito negativo nos anos seguintes.

A proposta foi socializada, mas ainda precisa ser oficializada pela SEMED para que o Sindicato avalie a proposta em assembleia geral.
Como o processo de lotação do meio urbano deve-se encerrar no dia 20/02 e o processo de análise pela Comissão de Gestão do PCCR deve se estender até o final de fevereiro, o calendário da SEMED apresenta o início das aulas para o dia 02 de março, mas como afirmado acima, a proposta ainda precisa ser avaliada pela categoria.

Enquanto isso, os trabalhadores em educação continuam em GREVE até que a situação tenha um desfecho favorável à categoria.

Ontem (24), das 18 às 20 horas, a Coordenação da Subsede de Breves reuniu-se para avaliar todos os pontos referentes ao movimento grevista e, após as discussões deliberou pela realização da ASSEMBLEIA GERAL para o dia 27/02 (sexta-feira), às 09 horas, no auditório do SINTEPP.

A assembleia terá como pauta:

1. Informes (rede municipal e estadual);
  2. Comemoração ao Dia Internacional da Mulher;