SINTEPP Antifascista

O SINTEPP adere a campanha nacional pela democracia e contra o fascismo.

Tu sabes o que é o fascismo?

Regime autocrático que surgiu depois da primeira guerra mundial, centralizado na figura de um ditador, que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais.

Facilitou barbáries históricas como o nazismo, que usava o lema “Alemanha acima de todos” e registrou um dos maiores genocídios da humanidade, o holocausto.

Manifestações de grupos pró-neofascismo têm crescido em nosso país e ameaçam frontalmente nossa democracia. Não assistimos passivamente a isso! Nossa luta pela igualdade de direitos de todas e todos está ativa e não aceitaremos calados retrocessos.

Outro aspecto preocupante e que atinge a democracia é a disseminação de notícias falsas na internet, as chamadas fakenews. Caracterizadas pelo envio em massa de notícias que burlam a verdade, tais informações atualmente tão populares nas redes sociais são um desserviço social, uma vez que sustentam teorias de manipulação de informação e criam cortinas de fumaça sobre a realidade que vivemos e consequentemente podem induzir a ações de injustiça social, como a ocorrida com a dona de casa Fabiane de Jesus, espancada até a morte por populares após ser confundida com uma possível sequestradora, ou o crescente negacionismo do movimento anti-vacina, que trouxe de volta doenças já em controle no Brasil como sarampo, e mesmo o uso eleitoral das fakenews, em que opositores espalham boates e mentiras com o intuito de levarem vantagem nos processos eleitorais.

Por um Brasil sem racismo, lgbtfobia, machismo e desigualdades, nosso sindicato se soma à luta antifascista!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip