SERVIDORES APOSENTADOS OCUPAM O PRÉDIO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE BREVES

Nesta terça-feira (14/01), servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Breves (IPMB), na Ilha do Marajó/PA, realizaram um protesto e decidiram ocupar o prédio do instituto devido a falta de pagamento de seus benefícios. Segundo a coordenação do SINTEPP, os servidores ainda não receberam seus benefícios referente ao mês de dezembro de 2019.

Os manifestantes alegam que a ocupação do prédio do Instituto de Previdência tem a finalidade de sensibilizar o prefeito Toninho Barbosa (MDB) e a presidente do IPMB Benedita Cirino a realizarem o pagamento de seus benefícios.

O instituto de previdência de Breves já foi alvo de investigação por parte da Câmara Municipal, a qual comprovou desvios milionários de recursos por uma quadrilha formada por ex-prefeitos, ex-presidentes, vereador, ex-secretários servidores, conselheiros e terceiros. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e segue sem nenhuma resposta à sociedade.

Em meio a tudo isso, o SINTEPP cobra uma resolução rápida ao problema de falta de pagamento dos benefícios dos segurados e uma séria investigação e punição contra aqueles que desviam recursos que deveriam assegurar a dignidade do trabalhador.

SINTEPP – BREVES

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip