Sem alimentação escolar e carecendo de reforma, Gonçalo Duarte pede socorro

Chegou ao Sintepp mais uma denúncia de precariedade nas escolas estaduais. Desta vez foi a EEEF Vereador Gonçalo Duarte, que fica na Fernando Guilhon, bairro do Jurunas em Belém.
Segundo informações encaminhadas ao nosso sindicato, a unidade de ensino não tem merenda para os alunos nem de manhã e nem de tarde.
As salas de aula são úmidas, escuras, sem lâmpadas, com apenas um ou nenhum ventilador e como estão com o forro caindo, quando chove na cidade a água invade também os espaços educacionais.  

Veja imagens:

Hoje, 30, pela manhã, quando funcionários e estudantes chegaram para as aulas tinha fezes de animais nas salas, que mesmo depois de removidas deixaram um forte odor. Isso ocorre com frequência. Os banheiros não têm água e papel, e falta até sabão para os discentes lavarem as mãos.

Quando chove intensamente os alunos têm que ser dispensados, porque a escola toda fica cheia d’água. O comprometimento no forro da escola está nas salas e na parte externa, atingindo a área do lanche dos estudantes.

Docentes não têm um local para descansar e lanchar entre uma aula e outra, pois a sala dos professores não tem ventilação e está tomada pelo mofo.

O problema da falta de alimentação escolar é igualmente sentido pela comunidade escolar. Ontem, 29, uma estudante da tarde perguntou se teria lanche, pois estava sem comer desde o dia anterior, mas a única resposta possível foi que a escola não ia dar merenda.

Desde agosto passado a reforma foi prometida, no entanto até agora ninguém da Seduc apareceu nem para fazer vistoria. Para tentar evitar evasão as aulas retornaram, porém nestas condições descritas. Alunos, professores e os demais profissionais da educação estão correndo risco de se contaminarem com qualquer tipo de doença em função da sujeira de animal. Além de se submeterem às péssimas condições relatadas.

Solicitamos um posicionamento imediato tanto da Seduc, quanto do Governador Helder Barbalho para a solução desta deplorável denúncia.    

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip