Salários permanecem em atraso em São Sebastião da Boa Vista

Prefeito de São Sebastião da Boa Vista abandona o Município desde o dia 10 de Dezembro de 2020, quando efetuou o pagamento do mês de novembro aos servidores da educação deixando mais de 50% dos professores quase sem salários, devido ter retirado a gratificação de 40% de nível médio garantido no PCCR, conquista da categoria, e 20% de Magistério. A partir dessa data 10/12/2020, os trabalhadores e trabalhadoras da educação da Educação Pública do Estado do Pará SINTEPP/SSBV, a incansável procura pelo Prefeito e secretária de educação para dialogar e descobrir o porquê dessa arbitrariedade contra os professores, já foram três protestos pelas ruas da cidade, na secretaria de educação e na prefeitura, mas infelizmente não tem ninguém para receber a comissão do Sintepp e dar uma explicação.
Mas as atrocidades não param por aí, no dia 18/12/2020 foi pago o décimo terceiro salário aos professores e mas uma surpresa, o décimo foi pago com descontos absurdos sem nenhuma justificativa e o servidores de apoio ainda não receberam o décimo. Hoje uniram-se os servidores da educação, da saúde e os artistas boavistenses e foram as ruas e a prefeitura em mais um protesto contra a falta de caráter desse prefeito. Pois o profissionais de saúde também não receberam o décimo terceiro e se não bastasse tamanha atrocidade, o senhor prefeito meteu a mão no dinheiro dos artistas boavistenses também, dinheiro esse que o governo federal destinou ao município aos artistas local.
É uma vergonha o que a gestão do senhor José Hilton Pinheiro de Lima fez com o funcionalismo público e os artistas de São Sebastião da Boa Vista estão.

Nossa luta continua.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip