Regional Xingu reúne em Altamira

Reunião realizada nos dias 13 e 14 de Setembro/2019, no auditório do Campus da UFPA-Altamira. As Subsedes presentes foram: Pacajá, Anapu, Vitória do Xingu, Altamira, Brasil Novo, Uruará e Porto de Moz, as Subsedes de Medicilândia, Senador Jose Porfirio e Gurupá justificaram suas ausências.

Após o início dos trabalhos e apresentação dos/as presentes na reunião foi apresentada a pauta com os temas encaminhados da reunião anterior (maio/2019).

Priorizando demanda de fortalecimento da Coordenação da Regional e das Subsedes de cada município, considerando os ataques dos Governos Federal, Estadual e Municipais aos direitos da categoria.

A reunião se constituiu em eixos de planejamentos:Informes – Conjuntura da Região;

*Informes e agendas ampliadas;

*Ações e debates jurídicos (Assessoria Sintepp);

*Atividades de prioridades pra Região e Coordenação Regional;

*Audiência com a Gestão do Estado: Sintepp, 10ª URE e Secretária Adj. da SEDUC.

De acordo com as falas e preocupações da Coordenação da Regional Xingu Sintepp, encaminhou-se as seguintes atividades e ações:

*Formação da Equipe que irão girar pelas Subsedes da Transamazônica e Xingu: Monica Brito, Sandro Vieira, Samyr Mamed, Iracilma Rebelo, Juzelia Flores e Francilene Rocha.

*As visitas aos municípios iniciarão no inicio de novembro;

*Seminário sobre Financiamento do FUNDEB – Dia 23/10/2019;

*CER – 12,13 E 14/12/2019;

*Filiações;

*Organizar o Encontro/Seminário/Plenária ou Congresso de Mulheres do Sintepp nas subsedes (local) e após Regional em 2020, que os debates sejam registrados e produzidos em artigos para serem publicados numa revista da Regional Xingu;

*Visita da Drª. Suzy para debater sobre os precatórios nas subsedes da Regional Xingu final do mês de Outubro/2019 nos municípios aqui solicitados: Pacajá, Anapu, Altamira, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Uruara e Porto de Moz.

OBS – OS DEMAIS MUNICIPIOS QUE DESEJAREM A VISITA DA DRª SUZY COMUNICAR A COORDENAÇÃO COM ANTECEDÊNCIA.

Informes de agenda:

*Nos dias 04 e 05/10/2019 – Encontro da Educação e da Intersindical em São Paulo;

*04/10/2019 – Seminário do SOME em Belém;

*Nos dias 15 a 20 /09 – Encontro da CNTE em Defesa da Educação Pública.