Prefeitura de Melgaço impõe aulas presenciais na pior fase da pandemia

A subsede do SINTEPP do Município de Melgaço foi informada por algumas autoridades locais que a Prefeitura de Melgaço, na região do Marajó, estaria impondo o retorno presencial das atividades letivas justamente na pior fase da pandemia de Covid-19.

Conforme informações oriundas da própria Secretaria de Educação de Melgaço, as aulas presenciais começariam no dia 22 de março e funcionaram em regime de rodízio de 50% de cada turma por dia.

Ao tomar conhecimento da situação o SINTEPP imediatamente solicitou uma reunião com o Prefeito de Melgaço, Sr. Tica Viégas (PSDB) para tratar do assunto.

O SINTEPP é totalmente contra o retorno presencial das atividades letivas nesse que é certamente a pior fase da pandemia de Covid-19 no país, na qual a média de mortes ultrapassa a casa das duas mil pessoas e o Pará é um dos Estados com maiores taxas de contaminação e de ocupação de leitos hospitalares.

A decisão da Prefeitura de Melgaço vai na contramão de todas as iniciativas das autoridades municipais e estaduais do país que vêm buscando restringir a circulação de pessoas e aumentar os índices de isolamento social, como é o caso da região metropolitana de Belém.

É importante ressaltar que o Município de Melgaço não possui estrutura hospitalar para enfrentar um novo surto de Covid-19, pois todos os casos precisam ser absorvidos pelo Hospital Regional do Marajó, localizado em Breves e, pela rede hospitalar da Capital do Estado. Além disso, no ano passado, dois professores vieram a óbito em pleno exercício da profissão quando realizavam a entrega de trabalhos escolares aos seus alunos no meio rural durante as atividades do ensino remoto. Ambos morreram em acidentes de rabetas, meio de transporte comum na região.

O SINTEPP espera que a Prefeitura de Melgaço reveja seu posicionamento, caso contrário, buscará todos os meios jurídicos necessários para reverter a situação.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.