Prefeito Zenaldo comanda arruaça na assembleia das/os funcionárias/os municipais

No dia 24 de maio passado o prefeito Zenaldo (PDSB) convocou toda sua corte de “puxa-sacos” que   vive mamando na teta do erário público, somado a líderes comunitários   acostumados com a corrupção eleitoral da direita,  invadiram a assembleia geral de  trabalhadoras/es municipais para provocar a baderna. Também se fizeram presentes representantes do SISBEL, que estão ricos a custas da sangria que o imposto sindical causa nos salários da classe trabalhadora de Belém.

A coordenação do Movimento Unificado decidiu não instalar a assembleia, retirou as (os) trabalhadoras (es) e ocupou  a  Av. Almirante Barroso para denunciar o desespero do prefeito Zenóquio, que ainda teve  a  cara de  pau de parabenizar  os trabalhadores no “FAZ DE CONTA”, seu programa matinal de rádio por terem votado contra  a  greve, como se DAS fizesse greve.

Contraditoriamente, os “lambe-botas” do prefeito puxavam palavra de ordem mandando as/os servidoras/es trabalharem. Ora, quem não trabalha e só sabe dar ordem o ano inteiro são eles!

Enquanto o prefeito Zé Nada ordena a baderna, na periferia a cidade está coberta de lixo e de bueiros a céu aberto. A saúde totalmente sucateada, faltam aparelhos e medicamentos.

Caso as (os) servidoras (es) públicos municipais deliberem pela GREVE, no caso especifico da educação, a responsabilidade pelas 70 mil crianças que ficarão de sem aula será do prefeito, pois até o momento este não reajustou o salário das/os professoras/es de acordo com o piso nacional que é LEI, as condições de trabalho na maioria das escolas e UEI’s são precárias.

O assédio moral é a marca central na relação com as/os trabalhadoras/es. Isso os puxa-sacos  sabem fazer com muita propriedade: perseguir, ameaçar e destratar a (o) servidora (o) pública (o)   nos  locais de trabalho. Na educação quem assume esse papel ridículo é uma DAS da SEMEC chamada Socorro Aquino, prima do prefeito.

BASTA DE TRUCULÊNCIA, DESCASO, AUTORITARISMO E MENTIRAS!

REPUDIAMOS O PREFEITO E SEUS PUXA-SACOS!