Prefeito de São Sebastião da Boa Vista retira gratificações do PCCR

Na manhã do dia 11 de dezembro professores da rede pública municipal de São Sebastião da Boa Vista organizaram um protesto contra a retirada de suas gratificações.

A gratificação retirada foi dos 40%, previsto no PCCR. Com relação à gratificação do magistério foi de alguns, cerca de cinco profissionais, que estavam afastados por serem grupo de risco e colocaram substitutos no lugar.

Os educadores foram até a Câmara Municipal onde acontecia uma sessão, os vereadores suspenderam a sessão e o presidente da Câmara sr. Doriedison Teixeira da Silva recebeu uma comissão do Sintepp, onde ouviu a situação e tomando conhecimento do ocorrido, foi protocolado um ofício pedindo providências em relação ao absurdo feito pelo prefeito sr. Hilton Pinheiro de Lima.

Em seguida os manifestantes caminharam até o Fórum da cidade para protocolar junto ao MP um documento sobre a retirada de seus direitos.

Após, seguiram a Prefeitura Municipal onde foram impedidos de entrar no prédio pelo vigia, o qual alegou que não tinha ninguém da administração para receber os servidores.

Depois de mais de 30 minutos de insistência, o secretário de assessoria jurídica da prefeitura resolveu receber somente três pessoas da comissão. O mesmo recibou o ofício destinado ao prefeito, porém, não se responsabilizou pela resposta.

É muito desrespeito com classe dos professores, que além de terem um salário baixo ainda tem que passar por tanta humilhação em pleno final de ano.

Coordenação da Subsede de São Sebastião da Boa Vista/SINTEPP.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip