Prefeito de São Sebastião da Boa Vista mais uma vez dá o golpe

Depois de ter retirado arbitrariamente de alguns professores 40% de gratificação garantida pelo PCCR do Município aos professores efetivos de nível médio e 20% gratificação do Magistério, o prefeito de São Sebastião da Boa Vista efetuou o pagamento do décimo terceiro aos professores com um absurdo de desconto, deixando a maioria desses servidores com o valor do décimo reduzido, o que deixou todos indignados. E ainda, até ontem (22/12/2020) ainda não realizou o pagamento do décimo terceiro aos servidores de apoio da educação.

Há vários dias o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP/SSBV vem tentando negociações com o prefeito e a secretária de educação do Município, mas infelizmente nenhum dos dois se encontram no município há mais de 10 dias. Para os servidores da educação isso se caracteriza em fugir de suas responsabilidades enquanto gestores públicos, é uma tremenda falta de respeito com a categoria.

Não se sabe se esses servidores irão receber seus vencimentos do mês de dezembro. Ontem, em assembleia geral a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras da educação decidiu em unanimidade que no dia 29 de dezembro (terça-feira), irá realizar um protesto pelas ruas da cidade em repúdio a essa falta de respeito com o funcionalismo público e pede encarecidamente à todos que puderem unir forças que venham se juntar a esse ato de luta pela igualdade e direto de todos.

Cordialmente.

Coordenação Geral – SINTEPP SSBV.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip