Depois de muita tensão, a sessão que votaria a extinção de cerca de 49 cargos da Prefeitura Municipal de Belém foi transferida para amanhã (17), a partir das 12h na Câmara Municipal, na Tv. Curuzú.
Mesmo sem nenhum estudo técnico apresentado à Casa e com a retirada do projeto pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) o presidente Orlando Reis manteve a sessão. Depois de muito tumulto, com a Guarda Municipal lançando spray de pimenta em cima dos servidores, com a galeria lotada, e o vereador Luiz Pereira agredindo a estudante de jornalismo Andréa Neves, danificando seu equipamento, a sessão foi transferida para esta quinta-feira (17).
Os servidores mantêm a unidade e não vão abrir mão de seus cargos. Ainda que o governo envie novamente, como fez ontem e hoje, DAS’s para tentar intimidar os trabalhadores não haverá recuo.
A extinção de cargos suspenderá a carreira de concursados e sobrecarregará a maquina, uma vez que a alternativa do governo para suprir a necessidade do sistema será a contratação de temporários. E ficaremos a um passo da terceirização.