NOTA DO SINTEPP CASTANHAL AO DESCASO DO PREFEITO PEDRO COELHO

O SINTEPP Castanhal vem por meio desta REPUDIAR a falta de respeito e o descaso com a Educação Pública Municipal praticada pelo senhor Prefeito Pedro Coelho e seu Secretário de Educação,
senhor Adriano Sales.

trabalhadoras em educação possam voltar ao trabalho, ministrando aula aos mais de 20 mil estudantes da rede municipal.

O SINTEPP Castanhal REPUDIA veementemente qualquer tentativa do governo Pedro Coelho em querer criminalizar o movimento grevista alegando que suspendeu a reunião marcada para hoje (22/02) com uma suposta desculpa de “segurança”.
O SINTEPP Castanhal esclarece que no dia de hoje (22/02) a categoria se fez presente na Prefeitura para protocolar uma resposta oficial do sindicato à carta/notificação da Prefeitura e não uma
“ocupação” como a nota MENTIROSA do governo tenta passar para a sociedade. A presença da categoria protocolando um documento pedido aos professores(as) pelo próprio governo não inviabilizou
o funcionamento administrativo da instituição, ao contrário, foi um dia muito produtivo para a PMC. Não
houve por parte da categoria nenhuma ação de violência ou depredação no interior do prédio, muito menos qualquer tipo de manifestação de desrespeito.

Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação Pública Municipal de Castanhal são profissionais sérios, com formação acadêmica, concursados (as) e com responsabilidades no seu trabalho para o desenvolvimento do ensino e como cidadãos e cidadãs que lutam por uma sociedade justa.

Por fim, o SINTEPP Castanhal esclarece a todos que o Prefeito Pedro Coelho, por meio de um DECRTEO ILEGAL, tenta reduzir o salário dos professores em 30%. O sindicato da categoria não concorda com isso e INSISTE na realização de uma mesa de negociação TRANSPARENTE e FRANCA para apresentar uma proposta que o governo possa executar. O sindicato afirma ser MENTIROSA e REPUDIA a fala do governo de que “não desconsidera a tentativa de negociação com o sindicato da categoria sugerindo que este apresentasse por escrito as suas propostas para análise do Governo”.
Ora, quem deixou de comparecer à reunião foi o Prefeito, tratando os professores com descaso e desrespeito. Não aceitaremos esse tipo de manobra do prefeito Pedro Coelho. É preciso reunir com o sindicato da categoria para discutir a proposta.

É isso que o SINTEPP Castanhal exige!
Respeito aos professores e à educação!

CASTANHAL-PA, 22 DE FEVEREIRO DE 2019
A Coordenação do SINTEPP Castanhal.