Nota de Solidariedade – Silvia Letícia Luz

Nós trabalhadores e trabalhadoras da Coordenação Sintepp vimos MANIFESTAR total apoio e solidariedade à Professora e Coordenadora do Sintepp Belém e desta atual Coordenação Estadual, Silvia Letícia Luz, por sua trajetória política de militância e ativismo nas lutas sindicais e movimentos sociais.

A luta da Silva Letícia deve ser respeitada, pela dedicação a esse poder político e público que conquistou por sua postura de lutadora de enfrentar várias formas de resistência por uma Educação Pública de qualidade. Seus passos neste contexto são longos: vários governos, sistemas de gestões política de ensino, greves, manifestações, paralisações, atos pela garantia de Educação, de justiça para a população e demandas estudantis e nas travessias das jornadas de lutas.

Nossa MANIFESTAÇÃO, é diante de tais ataques que vêm ocorrendo contra a Coordenadora do Sintepp de Belém, Silvia Letícia. Por isso, REPUDIAMOS as “FAKES NEWS CRIMINOSAS” que circulam nas redes sociais com o nome da Professora Silvia Letícia, numa tentativa de intimidação pela exigência deste Sindicato na pessoa da Coordenadora em cobrar as deliberações encaminhadas nas pautas pela base da categoria.

Os gestores de Governo, sejam em qualquer que seja sua posição política, NÃO PODEM E NEM DEVEM usar desta posição para tomar uma atitude autoritária e impor o poder político aos nossos dirigentes que o ocupam de forma legítima. Tentar atingir a luta de uma MULHER, PROFESSORA E SINDICALISTA de um dos mais resistentes sindicatos do Norte, o Sintepp, é vergonhoso.

Os autores dos conteúdos “fakes” devem ser investigados e responsabilizados por seus atos prepotentes, sem ética profissional e machistas contra uma mulher militante da categoria da Educação.

Nossa manifestação é pelo FORA AOS OPRESSORES DO GOVERNO MUNICIPAL DE BELÉM.

#EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE JÁ!

#REAJUSTE DO PISO SALARIAL/2022!

#PELO RESPEITO AO FEMINISMO

#FORA OPRESSORES E MACHISTAS

Secretaria de Gênero e Sexualidade SINTEPP.