Nota de repúdio a interferência do SINSEPPAR na base e na pauta do SINTEPP Parauapebas

O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, através de seu Conselho Estadual de Representantes (CER), realizado nos dias 02 e 03/06/2023, no município de Ananindeua, repudia a interferência do SINSEPPAR, que desrespeitando a legitimidade política e legal do SINTEPP Parauapebas, como legítimo representante das/os trabalhadoras/es que exercem funções exclusivas na educação em nosso município, conforme conciliação realizada entre as partes no dia 08/02/2017, na Justiça do Trabalho da 8a Região e homologada pelo Juiz do Trabalho, Exmo. Sr. Dr. Bruno Occhi.

A forma como o SINSEPPAR vem interferindo nas pautas do SINTEPP tem prejudicado o andamento das pautas da categoria, visto que o governo municipal, representado pelo seu gabinete, usa com mão conflituosa e desmedida, a situação para tentar afastar o sindicato dos educadores das mesas permanentes de negociação, não respeitando, portanto, decisão da Justiça do Trabalho.

Como prova, lembramos que a última mesa de negociação, para discutir o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, uma pauta que é comum aos três Sindicatos, o SINTEPP não foi convidado.

Diante do exposto, o CER, exige respeito à história de lutas e conquistas da instituição legítima e legalmente constituída e referendada por sua base e carta sindical, e espera a retomada do bom senso, tão em falta na relação entre partes antagônicas e na conjuntura conjunta entre pares sindicais que tem função específica em nosso município.

Ananindeua/PA, 03 de junho de 2023

Conselho Estadual de Representantes do Sintepp