Nota de pesar – Jorge Luiz – Curuçá

Luto.

“É importante ressignificar nossos conceitos: Quem tem o privilégio de ficar em casa não está isolado, mas protegido.” (Pe. Fabio de Melo)

É com expressiva tristeza que o SINTEPP vem a público comunicar o falecimento neste domingo, 3, de Jorge Luiz Cordovil da Rocha, professor e coordenador da Subsede de nosso Sindicato no município de Curuçá, nordeste paraense.

Jorge, que já exerceu cargo dirigente na Regional Nordeste I, estava na coordenação de Finanças do SINTEPP Curuçá e em sua trajetória profissional se destacou por sua exímia atuação como docente. Sua perda está sendo sobretudo um esmorecimento social.

Camaradas de sonhos e de tantas lutas, vencemos grandes batalhas e enfrentamos todos os dias governos que a todo custo retiram direitos conquistado com muita luta, agora, estamos enfrentando um inimigo devastador, a pandemia da COVID-19. Ao passo que o governo brasileiro e o sistema financeiro não conseguem dar respostas para as famílias que estão perdendo os seus entes queridos.

A dignidade da pessoa humana (prevista no Art. 1º, III da CF/88), fundamento da República e pedra angular de nosso Estado Democrático de Direito determina a todos, Estado e sociedade, a defesa da vida em condições dignas de saúde essenciais à manutenção da existência humana no contexto de calamidade pública. Lamentavelmente, esta letra ainda está restrita ao papel.

Por isso, o SINTEPP repudia todas as atitudes que afrontem o valor da vida humana e concordamos e defendemos que o distanciamento social salva vidas.

Segundo declarações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não há remédio para a cura da COVID-19 e nem vacina para sua prevenção. Sendo, por essa razão, a medida mais adequada para evitar o espalhamento do vírus e o consequente colapso dos sistemas públicos de saúde, com aumento exponencial das mortes.

Nosso alento é saber que Jorge e todos que lutaram e não conseguiram vencer o coronavírus hoje descansam em paz.

E neste momento de profunda dor, transmitimos aos familiares e amigos (aos quais nos incluímos) de Jorge toda nossa solidariedade, respeito e sinceros sentimentos. Sua história de luta e vida será para sempre lembrada por todos nós.

Jorge Luiz, PRESENTE Hoje e Sempre!

SINTEPP Estadual
SINTEPP Regional Nordeste 1
SINTEPP Curuçá

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip