MAIS UM FORRO DESABOU EM ESCOLA DE BELÉM

“Por falta de aviso não foi. Todo mundo avisou que havia risco de desabamento”. Esse foi o sentimento que envolveu a denúncia recebida da escola municipal República de Portugal localizada no bairro da Marambaia em Belém, onde parte do teto de uma das salas de aulas desabou. Mais um exemplo do descaso do prefeito Zenaldo Coutinho e sua secretária de educação Socorro Aquino com a escola pública. 


Há mais de 10 anos a direção, o conselho, a comunidade escolar entregam ofícios na SEMEC solicitando reformas na escola. As paredes externas mostram manchas feitas diariamente pelo cocô dos pombos; ventiladores, fiações elétricas, tudo precário. Até que parte do forro da sala 1, bloco C, ao lado da copa, que atendia o 1º ano do ensino fundamental, veio ao chão. E por sorte, ninguém foi atingido pelo acidente.

Precisamos denunciar a irresponsabilidade da gestão municipal. As unidades de ensino de Belém atendem crianças a partir de 0 anos até a vida adulta e além da desvalorização de seus profissionais atuam contra a qualidade do ensino as precárias condições de trabalho e de aprendizagem provocadas pelo descaso do prefeito e da Semec.

ATENÇÃO: Nos ajude a denunciar e a exigir da administração pública providências sobre a situação das escolas e unidades de educação infantil em Belém. Envie uma mensagem de WhatsApp para 91 98193-9132 (Silvia Letícia). A identidade d@ denunciante será preservada.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip