22° Grito dos Excluídos na luta pelo Fora Temer e Eleições Gerais Já!

O Sintepp participou da 22° edição do Grito dos Excluídos, com o lema “Este sistema é insuportável: Exclui, degrada e mata”. Em Belém, movimentos sociais se concentraram no início da manhã desta quarta-feira (7) no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) e cerca de 3 mil pessoas, segundo a organização, seguiram em caminhada pela Av. Nazaré.
7 de setembro historicamente é um dia de grande mobilização construído pelo povo brasileiro para reflexão da independência que se quer para o Brasil e este ano foi marcado por manifestações paralelas, porém afinadas na perspectiva de derrotar o cenário tenebroso imposto pelo golpe de Michel Temer à democracia.
As entidades que organizaram o Grito constituíram unidade de fala por direitos sociais e eleições gerais já! “Estamos nas ruas neste 7 de setembro para mostrar a real independência que o povo brasileiro almeja, com autonomia e que busca construir a soberania nacional. E mais ainda neste momento que se efetivou um golpe à democracia continuaremos lutando por nossos direitos sociais. Por isso é Fora Temer e Eleições Gerais Já!”, comentou Mateus Ferreira, Coordenador Geral do Sintepp, durante o ato.
A manifestação finalizou na Praça da República e a organização informou que já programa outras duas ações, nos dias 11 e 15|09.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip